21 dezembro 2010

Resenha O Diário da Princesa-Meg Cabot

Postado por lilian alipio às terça-feira, dezembro 21, 2010

Sinopse

Mia Thermopolis, uma garota nova-iorquina comum, descobre, de repente, ser a herdeira de um reino europeu. Ela vai, então, morar com seu pai, para aprender a agir como a verdadeira nobre que é. Mas sua avó, a velha princesa Genovia, acha que ela tem muito a aprender antes de poder subir ao trono. Um grande romance que chega às telas em uma produção dos estúdios Disney.

Resenha
 O pai de Mia após 14 anos vem comunicar que ele na verdade é príncipe de Genovia, e que Mia é a unica herdeira ao trono, mas claro que ela não aceita essa notícia tão facilmente, ela fica com muita raiva ao saber que esconderam isso dela a vida toda. Depois de muito briga e discutir Mia começa a ter aulas de como ser uma princesa com sua  bruxa avó, mas Mia não contou a ninguém que ela é uma princesa e Lilly acha estranho ela  visitar a avó todos os dias, ter mudado o cabelo e isso acaba fazendo com que as duas briguem.
Eu gostei bastante do livro muito melhor do que o filme, a avó da Mia é uma bruxa insuportável e esnobe vive deixando a menina para baixo, Lilly melhor amiga? com uma amiga dessa não precisa de inimigas a menina se acha dona dela, acha que a Mia tem obrigação de contar tudo para ela e que a Mia deve viver em função dela e vive criticando a menina, Michael é um fofo amei ele, não sei por que demorei tanto para ler esse livro fiquei triste com os comentários negativos no skoob não entendo essas pessoas que falaram tão mal do livro o que se pode esperar de uma garota de 14 anos, até parece que ninguém ali foi adolescente alguma vez na vida e não cometeu a maioria das burradas que a Mia, por isso não me deixo influência pelas resenhas do skoob.

4 comentários:

Sora Seishin on 21 de dezembro de 2010 às 08:45 disse...

Oi!!
Eu também gostei bastante desse livro e achei bem melhor que o filme (o filme também é divertido, mas tem bastante diferenças em relação ao livro).
Eu li até o 2º livro dessa série, que também é muito bom.
Beijos

Felipe Marques on 21 de dezembro de 2010 às 09:51 disse...

listinha rsrsres
bjbj

=]

Fernanda Assis on 22 de dezembro de 2010 às 12:48 disse...

Oii

Eu gosto bastante da série, mas li só até o quarto por enquanto. Não é todo mundo que sabe criticar o livro, tbm observo isso no skoob. As pessoas tem que ver a que público o livro se destina e a idade dos personagens mesmo.

bjoo

Vanessa Sagossi on 22 de dezembro de 2010 às 18:12 disse...

Adorei o meme!
E eu também adoro a coleção do diario da princesa. Demais, né?
Beijos,
Vanessa Sagossi
comentandoofilme.blogspot.com

Postar um comentário

 

Drama Queen Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare