23 janeiro 2011

Resenha Harry Potter e a Pedra Filosofal

Postado por lilian alipio às domingo, janeiro 23, 2011

Sinopse

Harry Potter é um garoto cujos pais, feiticeiros, foram assassinados por um poderosíssimo bruxo quando ele ainda era um bebê. Ele foi levado, então, para a casa dos tios que nada tinham a ver com o sobrenatural. Pelo contrário. Até os 10 anos, Harry foi uma espécie de gata borralheira: maltratado pelos tios, herdou roupas velhas do primo gorducho, teve óculos remendados e foi tratado como um estorvo. No dia de seu aniversário de 11 anos, ele parece deslizar por um buraco sem fundo, como o de Alice no País das Maravilhas, que o conduz a um mundo mágico. Descobre sua verdadeira história e seu destino: ser um aprendiz de feiticeiro até o dia em que terá que enfrentar a pior força do mal, o homem que assassinou seus pais. O menino de olhos verde, magricela e desengonçado, tão habituado à rejeição, descobre, também, que é um herói no universo dos magos. Potter fica sabendo que é a única pessoa a ter sobrevivido a um ataque do tal bruxo do mal e essa é a causa da marca em forma de raio que ele carrega na testa. Ele não é um garoto qualquer, ele sequer é um feiticeiro qualquer; ele é Harry Potter, símbolo de poder, resistência e um líder natural entre os sobrenaturais. A fábula, recheada de fantasmas, paredes que falam, caldeirões, sapos, unicórnios, dragões e gigantes, não é, entretanto, apenas um passatempo. Harry Potter conduz a discussões metafísicas, aborda o eterno confronto entre o bem e o mal, evidencia algumas mazelas da sociedade, como o preconceito, a divisão de classes através do dinheiro e do berço, a inveja, o egoísmo, a competitividade exacerbada, a busca pelo ideal - a necessidade de aprender, nem que seja à força, que a vida é feita de derrotas e vitórias e que isso é importante para a formação básica de um adulto.

Eu decidi toma vergonha na cara e ler HP  eu assisti todos os filmes mas nunca tinha lido nenhum livro, então como sempre o livro é bem melhor que o filme.
O livro começa mostrando o  tio de Harry vendo várias pessoas com "roupas esquisitas" felizes e comemorando, claro ele não entende nada mas nem dá importancia, na verdade todos os bruxos estão comemorando o fato do lorde das trevas ter ido embora, Hagrid,Minerva e Dumbledore tem que deixar Harry com a única família que ele tem a pior família de trouxas que existe.
Após dez anos mostra a rotina de Harry na casa dos tios sendo maltratado pelo primo e desprezado pelos tios que nunca disseram o verdadeiro motivo da morte dos seus pais até o dia em que Harry recebe uma carta de Hogwarts, claro que ele não tem a oportunidade de ler por que seu tio não deixa e faz de tudo para o menino não receber essa carta.
Então Hagrid vem trazer a carta pessoalmente pra Harry e contar tudo que ele não sabia sobre a morte dos pais, no filme mostra que depois de Harry comprar os materiais ele vai direto para Hogwarts mas não é bem assim ele volta para casa dos tios e espera até o dia em que ele tem que pegar o trem para chegar lá.
No trem Harry conhece Rony e seus irmãos,Hermione e o imbecil do Draco Malfoy a família dele costumava seguir os passos de Valdemort mas depois que ele foi embora eles disseram que tinham sido enfeitiçados.
No começo Harry e Rony não gostavam muito de Hermione mas depois eles se tornaram amigos, eles vão se meter em muita confusão e é assim que eles descobrem a existencia da pedra filosofal e que alguém esta tentando rouba-lá e eles vão tenta impedir de que ela seja roubada.

Gente espero que tenham gostado da resenha e sim vou ler os outros livros eu estou lendo percy jackson nesse momento, estou amando claro adorei HP e espero ler todos os livros antes da éstreia do ultimo filme (chora) tenham um bom domingo beijos.

4 comentários:

Sora Seishin on 23 de janeiro de 2011 às 14:53 disse...

Oii!
Esse foi o único livro do HP que eu não li, mas todos os outros li e adorei.
Eu não li Percy Jackson ainda, depois quero ler o que você achou. :)
Beijos

Felipe Marques on 23 de janeiro de 2011 às 15:15 disse...

Lilian gostei mt da resenha
eu ja vi todos os filmes e eu ganhei o ultimo livro da serie .. logologo vou lê-lo e posto a resenha no blog .. bjbj
=]'

Caroline Juliane Bonifácio on 24 de janeiro de 2011 às 11:40 disse...

Harry *-----* haha' que bom que vc tomou vergonha na cara ein! Harry Potter sem duvidas é muito bom.. um de meus livros favoritos! a série é ótima *-* hehe'
Beijos
Carol {SobreUmLivro}

Kézia Lôbo on 27 de janeiro de 2011 às 22:31 disse...

Essa seri e muito boa.. gosto bastante!

Postar um comentário

 

Drama Queen Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare