28 janeiro 2011

Resenha Percy Jackson-O Ladrão de Raios

Postado por lilian alipio às sexta-feira, janeiro 28, 2011

Sinopse

Primeiro volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, O ladrão de raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.

O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.

Percy sempre foi considerado um garoto problema sempre se metendo em confusão ja foi expulso da escola várias vezes por esse motivo, mas dessa vez foi diferente Percy começa a ser atacado por várias criaturas mitológicas, sem saber o verdadeiro motivo disso tudo e quase sem acredita no que seus olhos estão vendo. Ele vai ser levado para o acampamento meio-sangue, lá ele descobre que é um semideus mas não sabe quem é seu pai  e então ele passa os dias treinando com Luke e estudando grego com Annabeth.
Mas quando descobre que seu pai é Poseidon muita coisa muda, dizem que o raio de Zeus foi roubado e pensam que Percy foi quem roubou e para provar sua inocência Percy tem que recuperar o raio e entregar para Zeus,claro que ele não vai sozinho Annabeth e Grover também estão indo com ele para essa missão.
O livro e o filme são completamente diferentes como eu assisti o filme antes de ler o livro fiquei decepcionada por que mudou muita coisa no filme colocam o Percy como se fosse um covarde que nem sabe se defender não conta o verdadeiro motivo do roubo do raio e entre outras coisas que não vou contar se não é spoiler.
Mas claro que amei o livro o Percy é muito corajoso e ele só tem 12 anos, a Annabeth no começo implica com ele por que Atena não gosta de Poseidon ai ela desconta no filho dele mas gostei dela e Grover ele é meio inseguro se ele acreditasse mais em si mesmo talvez as coisas seriam diferentes, eu recomendo esse livro ele é ótimo não deixa nada faltando amei e pretendo ler os outros também beijos e bom fim de semana.

4 comentários:

Bookaholic World on 28 de janeiro de 2011 às 22:01 disse...

Eu li só esse livro da série Percy Jackson, mas quero terminá-la!
Até porque eu gostei da forma como a mitologia foi incorporada na história.

beeeijos
Jéssica

Sora Seishin on 29 de janeiro de 2011 às 09:59 disse...

Oi!!
Não li esse livro ainda, só vi o filme. Sempre tem diferenças entre o livro e o filme, por isso quero ler o livro também.
Beijos

Lidiane Andrade on 29 de janeiro de 2011 às 15:58 disse...

não li o livro, mais o filme é muito bom! Quero ler o livro.

Paulatictic on 30 de janeiro de 2011 às 21:41 disse...

aH, Percy é muito fofo! eu adoro essa serie!
beijos

Postar um comentário

 

Drama Queen Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare