02 janeiro 2011

Resenha todos os livros da série Diário da princesa

Postado por lilian alipio às domingo, janeiro 02, 2011
Como eu prometi no outro post vou colocar as resenhas de todos os livros da série Diário da princesa, eu amei os livros viciei ta na lista dos livros que li e leria de novo, a resenha dos 3 primeiros livros eu não vou colocar aqui por que eu ja fiz a resenha deles então vou deixar os links aqui para vocês vê.
O Diário da princesa
A Princesa sob os refletores
A princesa apaixonada

Sinopse

Mia Thermopolis, a princesinha que encantou jovens de todo o mundo no romance e no filme O diário da princesa, está de volta. Neste novo e quarto volume da série, A princesa à espera, Mia, depois de finalmente ter conquistado o coração do rapaz por quem era apaixonada, Michael Moscovitz, precisa passar as férias na Genovia, a milhares de quilômetros de seu amado.

Mia vai passar as férias em Genovia e todos os amigos dela acham que ela vai ficar numa mordomia, mas não é bem assim além de aturar palestras e discursos chatos, ela vai ter dificuldades em se comunicar com Michael. 

Sinopse

Em A PRINCESA DE ROSA-SHOCKING, quinto volume da série O Diário da Princesa — que deu origem à superprodução dos Estúdios Disney estrelada por Julie Andrews e Anne Hathaway e um dos lançamentos mais vendidos pela Editora Record —, ela precisa convencer o namorado Michael a vestir um smoking, comprar um belo buquê e alugar uma limusine para o evento.

Nesse livro Mia fica preocupada por que falta 2 semanas pro baile de formatura do Michael e ele não a convidou ainda e pra sua infelicidade ela descobre que Michael não vai ao baile de formatura por achar chato e  então Mia vai tentar achar alguma solução pra fazer ele ir ao baile de formatura.

Sinopse

Em A PRINCESA EM TREINAMENTO, Mia Thermopolis, princesa de Genovia, está pronta para mais um ano letivo. Ou quase. É que as coisas não andam muito bem. Durante as férias de verão, período em que assume suas atividades como integrante da realeza, Mia tem a brilhante idéia de mandar jogar na baía de Genovia, infestada por algas-assassinas, dez mil lesmas sul-americanas. Mas o que deveria ser uma boa idéia acabou se tornando um enorme problema, e agora Genovia corre o risco de ser expulsa da União Européia. 
Além de ouvir sua avó reclamando por que ela jogou lesmas na baia genoviana, Mia agora esta concorrendo  para a presidencia do conselho estudantil de sua escola graças a Lilly é claro e para completar Lana diz para Mia que agora que Michael esta na faculdade vai querer fazer sexo com ela mas Mia não esta preprada para isso e não sabe o que fazer.



Sinopse

As princesas só querem se divertir. Basta ler A PRINCESA NA BALADA, sétimo volume da série O Diário da Princesa — que deu origem à superprodução dos Estúdios Disney estrelada por Julie Andrews e Anne Hathaway e um dos lançamentos mais vendidos pela Editora Record —, para ter absoluta certeza disso. A trama está ainda mais deliciosa e divertida, repleta de referências à cultura pop americana. A PRINCESA NA BALADA é a nova aventura da personagem que continua cativando adolescentes do mundo inteiro.

Michael vai dá uma festa em sua casa e Mia não sabe como se comporta em festas, e acha que se Michael souber que ela não é uma menina festeira vai acabar ficando magoado com ela, Mia tambem descobre que o Conselho estudantil não tem dinheiro o suficiente pra pagar a formatura dos alunos do 3° ano e precisa achar uma forma de recuperar o dinheiro.



Sinopse

A PRINCESA NO LIMITE, Mia precisará tomar decisões difíceis na tentativa de salvar seu namoro. Primeiro livro da série a ganhar o selo Galera Record, dedicado à literatura jovem, A PRINCESA NO LIMITE mostra por que Meg é a favorita das garotas.
Desta vez, tudo parece estar bem para Mia: conseguiu passar de ano e se livrou da responsabilidade de ser a presidente do conselho estudantil. Mas rapidamente ela percebe que o ano está longe de ser cor-de-rosa... A professora de Inglês a inscreveu na matéria de Introdução à Escrita Criativa, e todo mundo sabe que a Princesa da Genóvia quer mesmo é ser uma grande escritora no futuro — será que a sra. Martinez não vê que ela já sabe tudo sobre criatividade?
Além disso, logo agora quando Mia achava que tinha se livrado de Álgebra e de Geometria, ela tem de aturar Pré-Cálculo! E, pelo amor de tudo que é genoviano, por que Lilly indicou-a para ser presidente do conselho de novo?!
Mas nada disso se compara às novidades que Michael tem para contar… Tudo bem que Mia torce pelo sucesso do namorado, mas ele precisava inventar um protótipo de braço robotizado para cirurgias cardíacas tão perfeito que vai ser construído por uma empresa no Japão? O pior de tudo é que, com isso, ele ficará longe não por uma semana, nem mesmo por um mês — Michael vai morar no Japão por um ano inteiro, ou mais!
Mia precisa convencê-lo a ficar. E para isso está disposta a usar qualquer argumento… até Fazer Aquilo? Esperar ou não esperar? O futuro do seu namoro está em jogo e muitas lágrimas vão rolar.

Michael quer ir ao japão trabalhar em braço robotizado para cirurgias cardíacas ele quer prova pra família da Mia que ele é digno de namorar uma princesa,Mia claro fica triste e pensa numa forma de tentar fazer Michael mudar de idéia mas ela só tem uma semana e acha que ja esta na hora deles terem a primeira noite de amor mesmo não estando pronta para isso.

Sinopse

Mia precisa discursar em um baile de gala da Domina Rei, uma sociedade de elite, cheia de poderosas mulheres de negócios. O que diabos ela teria a dizer? Agora que Michael terminou com ela de vez, Mia não consegue sair da cama, sua melhor amiga a odeia e todas as suas roupas estão ficando apertadas. Para piorar, está sendo obrigada a ver um terapeuta, Lana Weinberg agora quer ser sua melhor amiga, e Mia descobre o diário de uma antepassada, com revelações que podem mudar o destino da Genovia para sempre. Como uma princesa poderia resolver tantos problemas?

Michael terminou com Mia disse que é melhor eles serem amigos, Mia não sai da cama não quer ver ninguém e agora começou a comer carne e do tamanho P começou a usar G, seu pai não quer ver Mia assim e manda ela ir num terapeuta para tentar fazer ela melhorar dessa depressão, Mia também tem que fazer um discurso para o Baile de gala Domina rei quem indicou ela para fazer esse discurso foi Lana e como Mia aceitou Lana começa a se torna amiga dela, mas ela não fala mais com Lilly que acha que ela esta ficando com J.P ex namorado de Lilly que quando soube que Mia estava solteira terminou imediatamente com Lilly para correr atrás de Mia, esse foi o pior livro da série por que Mia sofre muito até esquece que é vegetariana.

Sinopse

O que uma princesa deve fazer?

É o último ano do colégio de Mia, e as coisas parecem ótimas. Ela concluiu seu projeto de término de curso, foi aceita nas faculdades com que sonhava, e seu aniversário de gala está chegando… isso sem mencionar o baile de formatura, a colação de grau, e as primeiras eleições da história de Genovia.

Por que não amar sua vida? Bem…

~ O projeto de término de curso? É um romance que ela escreveu secretamente, e ninguém quer publicar;
~ A campanha do Príncipe Phillipe na eleição genoviana não está indo bem, graças ao totalmente nojento primo René, que decidiu competir com ele;
~ O namorado, J.P., é um doce e aparentemente perfeito. Mas será ele o cara certo?
~ E o primeiro amor, Michael, está de volta do Japão… e de volta para a vida de Mia.

Com o futuro de Genovia e o seu próprio balançando de maneira incerta, Mia tem algumas decisões a tomar: Qual faculdade? Qual rapaz? Como escolher? Especialmente quando sua decisão pode não determinar apenas os próximos quatro anos, mas… para sempre!

Mia passa 2 anos sem escrever no diário agora ela tem 18 anos, ela esta namorando com J.P a 2 anos também mas ela passou a maior parte desse tempo escrevendo um romance ela deixa de sair com o namorado para escrever o livro,  esta chegando sua formatura mas ela não tem a minima vontade de ir com JP e agora que ela sabe que Michael esta de volta ela começa a ter duvidas se esta namorando mesmo o cara certo.

Gente eu amei muito os livros li todos em 2 semanas Mia e Michael é um o casal muito fofo, apesar dela ser muito insegura pelo fato dele ser um gênio e mais velho. J.P aparece no 7° livro eu nunca gostei dele ele é muito maria vai com as outras, só namora com Lilly por não ter outra opção mas assim que Mia fica solteira ele termina com Lilly e fica seguindo Mia por onde ela vai, começa a falar mal de Lilly e do irmão dela Michael , ele e Mia começam a namorar no final do 9° livro.
Quando Michael volta do japão Mia achou que ele nem iria olhar na cara dela mas foi completamente diferente ele tratou ela super bem e claro tentou recuperar o tempo perdido, ele sempre foi sincero com a Mia mesmo quando ele soube que ela não estava pronta pra dormi com ele, que foi compreensivo  dizendo que eles iriam conversa sobre o assunto e que quando ela estivesse preparada ele queria ser  primeiro a saber.
Pra mim Mia nunca gostou do J.P só namorou com ele por que ele gostava dela, ela mesmo diz no último livro que ama ele mas não da mesma forma que ela amou Michael, ela nunca fica empolgada quando ele a chama para sair ou quando ele manda mensagem para ela.
A avó de Mia é uma cobra mas ela foi essencial em algumas ocasiões, ela que falou para Mia mandar bilhetes de amor para Michael, salvou o baile de formatura do 3° ano e ajudou Mia a recuperar o dinheiro do Conselho estudantil, mas ela nunca gostou de Michael por ele não ser rico, até tentou arrumar outros homens mais interesante financeiramente para Mia, mas claro ela adora J.P por que o pai dele é rico.
Lilly é uma pessoa irritante e invejosa reclama quando Mia não conta algum segredo para ela, mas esconde várias coisas de Mia.
Tina é uma menina  muto fofa mas inocente, Mia ficou amiga dela quando ela não estava falando com Lilly.
Boris toca violino  é amigo de Michael namorou com Lilly mas depois dela o trair ele começou a namorar Tina.
Gente espero que tenham gostado da resenha quem não leu vale a pena ler eu viciei totalmente to até triste pq não tem mais nenhum livro para ler da série vou colocar algumas frase do Michael por que ele é muito fofo.

"você é a garota que eu quero. Um dia, você VAI ser minha.” Michael (a princesa em treinamento)
"A verdade, Mia, é que eu não quero uma menina festeira. Tudo o que eu sempre quis foi você."  Michael (A princesa na balada)
"Você acha mesmo que eu não ia fazer nada e só ficar olhando enquanto você beijava outro cara?" Michael (A princesa na balada)
 "Isso é algo bom , Mia, o Michael disse.Não só para mim, mas para nós. É a minha chance para provar para a sua avó e para todas as pessoas que me acham um ninguém, que não sou bom o bastante para você, que eu realmente sou alguém, e pode ser que algum dia ate venha a ser digno de você." Michael ( a princesa no limite)
"Você perguntou o que me inspirou a criar o CardioBraço. Parte disso foi você." Michael (princesa pra sempre) 
Mia: então do que você sentiu mais falta na America enquanto estava fora?
 Michael: Uh...você?  (princesa para sempre)

4 comentários:

Felipe Marques on 2 de janeiro de 2011 às 01:36 disse...

=]'

Paula on 2 de janeiro de 2011 às 04:14 disse...

Ahhh eu só li os 4 primeiros... adoro essa série :)

Sora Seishin on 2 de janeiro de 2011 às 19:18 disse...

Oii!!
Nossa, você já leu tudo!!! *-*
Quero ler também, suas resenhas me deixaram morrendo de vontade de ler.
Beijos

Anônimo disse...

eu li, e adorei muito legal

Postar um comentário

 

Drama Queen Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare