17 fevereiro 2011

Resenha O Garoto da Casa ao Lado

Postado por lilian alipio às quinta-feira, fevereiro 17, 2011

Sinopse

O garoto da casa ao lado é o novo livro de Meg Cabot, autora da série O diário da princesa, um fenômeno mundial da literatura juvenil que já vendeu mais de cem mil exemplares no Brasil. Neste novo romance, a autora mistura amor, comédia e suspense aliados ao estilo nova-iorquino, e não decepciona seus fãs.

Escrito em forma de mensagens de e-mail, 'O garoto da casa ao lado' revela a história de Melissa Fuller, uma jornalista de celebridades que está prestes a perder o emprego. Numa certa manhã, Mel está 68 minutos atrasada para o trabalho, completando assim seu 37º atraso no ano. Um recorde. O departamento de Recursos Humanos já lhe mandou um memorando oficial sobre o assunto, seu chefe duvida seriamente do seu compromisso com o jornal e, além disso, até sua melhor amiga anda preocupada com seu bem-estar psicológico. Contudo, dessa vez, ela tem uma desculpa de verdade - estava socorrendo Helen Friedlander, sua vizinha de oitenta anos, que entrou em coma após levar um golpe na cabeça, em conseqüência de um misterioso atentado.

Mel estava atrasada para o trabalho quando ouviu o latido do cachorro da vizinha, ela foi lá ver se estava tudo bem e acaba encontrando sua vizinha caída no chão ela chama a ambulância e fica para cuidar os animais de sua vizinha e depois entra em contato com Max Friedlander sobrinho e único parente de sua vizinha.
Mas o sobrinho de Helen esta viajando e não pode ir cuidar dos animais de sua tia então pede para seu amigo John ficar na casa cuidando dos animais da tia até ela ficar melhor, mas ele vai ter que fingir que é mesmo o sobrinho de Helen Friedlander o problema é que ele é totalmente diferente de Max, mas mesmo assim aceita apesar dele achar um absurdo o sobrinho ignorar o fato de que sua única tia esta em coma.
Assim que John chega ao apartamento ele recebe a visita de Mel  ela diz onde comprar a ração dos animais de Helen e também diz quais os passeios favoritos do cachorro, John fica encantado com Mel e com a dedicação que ela tem com os animais da vizinha e acaba convidando ela para jantar na casa dele mas como amigos é claro, o problema é que eles realmente começam a gosta um do outro mas John se sente um cafageste por ter mentido sobre a verdadeira identidade dele e para piorar o verdadeiro Max tem uma péssima reputação e uma das amigas da Mel o conhece pessoalmente e acha estranho por que a Mel começa a falar tão bem dele.
O livro todo é contado por e-mail, e por causa disso muita gente vai se meter no relacionamento dos dois, eu gostei bastante acho que o título não combina com a história já que o Garoto na verdade é um homem né mas vale a pena ler amei.

4 comentários:

Grazielle on 17 de fevereiro de 2011 às 10:54 disse...

Já li esse livro e achei ele muuito bem.
Na verdade, sempre acho os livros da Meg ótimos, sou super suspeita pra falar.
Ótima resenha ;)

Te indiquei para um meme no meu blog. Depois dá uma olhada lá.

Beeeeijo ;*

Lidiane Andrade on 17 de fevereiro de 2011 às 14:16 disse...

nossa parece muito bom o livro, ainda por cima que é contado por email.. Tenho que ler algum livro dessa autora, logo! rsrs

Lu on 17 de fevereiro de 2011 às 15:29 disse...

aii, eu tenho, mas ainda não li.

Sou super fã da Meg e sempre acabo gostando de seus livros. Vou ler em breve ele e espero gostar. ^^

beijos.

Caroline Juliane Bonifácio on 17 de fevereiro de 2011 às 18:01 disse...

ainda nao tinha ouvido falar deste livro e UOL! Me parece ser realmente muito bom ein! :o
Adorei a resenha.. e amei o titulo rrsrs
Beijos
Carol {SobreUmLivro}

Postar um comentário

 

Drama Queen Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare