28 fevereiro 2011

Resenha A Rosa do Inverno

Postado por lilian alipio às segunda-feira, fevereiro 28, 2011



Sinopse

Acostumado a conseguir qualquer mulher, Lord Edward Rawlings enlouquece com a sensualidade de Pegeen, que estava longe de ser a tia solteirona que ele havia imaginado. Mas Pegeen não está disposta a fazer mais concessões além de mudar-se, pelo bem de seu sobrinho, para a mansão dos Rawlings na Inglaterra. No entanto, ao chegar lá, ela logo percebe o risco que corre. Sempre movida pela razão, Pegeen sente que dessa vez seu coração está tomando as rédeas. Ela pode resistir ao dinheiro e ao status, mas conseguirá resistir a Edward?
A Rosa do Inverno é um romance leve, com boa dose de romantismo, forte aroma de sensualidade e uma pitada de suspense. Fala de paixão arrebatadora e indevida, de destino e escolha. Mas, sobretudo, é uma história que acende o debate sobre a condição feminina, o papel, os desejos, os temores da mulher. Ao confrontar o instinto de se entregar a um homem e a decisão de manter a independência, a Patricia Cabot faz do livro um espelho dos dilemas femininos.

Edward Rawlings ficou sabendo que tem um sobrinho filho do seu falecido irmão e quer que o menino se torne um Duque, mas o que ele não sabia era que o menino vivia com a tia numa casa muito simples e dependendo da caridade dos outros, ele pensava que a tia do menino era uma senhora de idade mas se surpreendeu ao encontra uma moça de 19 anos  que estava ajudando no parto de uma prostituta o que ele acha inaceitável para uma mulher solteira.
Mas foi díficil Convencer Pegeen de levar o menino para a mansão dos Rawlings, ela e o menino passaram todo esse tempo na miséria praticamente sem receber um centavo da família, mas Edward afirma que nunca soube que tinha um sobrinho, e o menino disse que só iria para mansão se a tia fosse junto.
Edward fcou satisfeito em ter conseguido convencer a tia do menino a ir para mansão com eles mas desde o momento em que viu Pegeen ele se sentiu bastante atraído por ela e a situação piora tendo ela morando no mesmo teto que ele, Pegeen fica horrorisada com a libertinagem dele e começa a tomar conta da casa, Arabella uma das amantes de Edward que é uma mulher casada  não gosta nem um pouco de saber que a tia do menino esta morando na mansão dos Rawlings e tomando conta dos assunto que antigamente era administrado por ela e percebe muito bem que desde que Pegeen chegou a mansão Edward tem agido de forma diferente e aprovando todas as ordens da tia do menino, ela também percebe o interesse que ele tem em relação a Pegeen e não gosta nada disso ela vai tenta de todas as formas atrapalhar Pegeen.

Eu gostei do livro faz tempo que eu não leio um romance que não seja sobrenatural, amei a Pegeen a forma de como ela age sempre pensando no bem estar do menino e não ligando para o que os outros pensam vai ter um momento em que a maioria dos amigos de Edward vão odiar a Pegeen e começar a falar mal da irmã dela para tentar atingir ela mas claro que todas foram envenenadas por Arabella que não se conforma com as atitudes de Pegeen.

Espero que tenham gostado da resenha beijos.

5 comentários:

Glaucea Vaccari on 2 de março de 2011 às 00:36 disse...

Ainda não conhecia esse livro.
Não gosto muito de romance, mas esse até que me interessou, acho que foi mais pelo final 'age sempre pensando no bem estar do menino e não ligando para o que os outros pensam'... eu tenho raiva das mocinhas nos romances pq elas são sempre idiotas, mas a Pegeen parece que não. Pelo menos parece ...
Bjo

Caah Oliveira on 3 de março de 2011 às 10:46 disse...

Adorei a resenha do livro, principalmente porque eu sou louca por romances. Amei!

Kézia Lôbo on 3 de março de 2011 às 13:45 disse...

Eita faz tempo que quero ler esse livro, ja havia ate esquecido (o.O)... Amei a resenha!

Sora Seishin on 3 de março de 2011 às 18:02 disse...

Oi!!!
Ainda não li esse, mas li outro romance histórico da Patricia Cabot que gostei bastante, Aprendendo a Seduzir. Recomendo!!
Beijos

Paulatictic on 10 de março de 2011 às 18:58 disse...

Ah, poxa, eu sou fã da Meg Cabot e esses romances mais "adultos" dela me conquistaram, quero muito ler esse livro hein!
beijos

Postar um comentário

 

Drama Queen Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare