27 março 2011

Resenha Desculpa se te chamo de amor

Postado por lilian alipio às domingo, março 27, 2011 6 comentários

Sinopse

Niki é uma bela garota, é divertida, é inteligente. Tem 17 anos. Alex é um 'garoto' de quase 37. Separou-se há pouco, e sem uma razão clara, de sua noiva. Publicitário com grandes responsabilidades vê-se em crise no trabalho. Os dois se cruzam casualmente num pequeno acidente de trânsito. Niki gosta de Alex, Alex acha Niki divertida. A relação fica cada vez mais intensa. Não querem deixar a diferença de idade atrapalhar. O mundo dos adolescentes se choca com o dos adultos. Mas a vida dos dois nunca mais será a mesma. Este romance é a vontade de reencontrar a própria liberdade, a vontade de ter sentimentos verdadeiros, de amar sem convenções e sem muitos porquês. É o cotidiano, mas também o sonho.

Alex é um publicitário  que recentemente encontrou a carta de sua noiva Elena, ele fica arrasado em saber que ela o abandonou por um bom tempo ele não consegue assumi para seus amigos que sua noiva o deixou sempre inveta uma desculpa de que ela esta trabalhando.Seu amigo Pietro tenta anima ele trazendo modelos russas da última campanha dele mas a única coisa que consegue é colocar ele em confusão, depois que Elena o largou Alex decidiu comprar um carro novo para poder se sentir melhor mas quando estava indo trabalhar acaba se envolvendo num acidente com uma menina chamada Niki além de amassar a porta do seu carro novo ela faz ele levar ela na escola e se mete em mais confusão, com o tempo eles vão se conhecendo e ele descobre que Niki também saiu recentemente de um relacionamento ruim ele só não esperava começar um relacionamento com ela, mas Alex passa tanto tempo com Niki que mal da tempo dele pensar na camapanha publicitária sobre as balas La luna.
Niki tem 3 amigas juntas elas se chamam de O.N.D.E no livro esta escrito ondas mas no filme, não esse nome corresponde as iniciais do nome de cada uma delas,Olly,Niki,Dilleta e Erica.
Quando Niki conta para as amigas que esta namorando um homem mais velho a primeira a falar que não vai durar é a Olly ,mas ela não é a única a pensar assim os amigos de Alex apoiam mas as mulheres dele não, acha que não vai da certo por que ela é muito nova.
Eu amei o livro demorei a semana inteira para termina de ler a Niki é muito sapeca vive aprontando e mentindo para sua mãe, Alex eu gosto dele mas mesmo quando ele esta com a Niki fica dificil assumir que a Elena não esta mais com ele, eu queria muito ler esse livro por que já assisti esse filme várias vezes mas eu vou dizer que prefiro o livro.
Para quem ainda não leu vale a pena ler e quem não assistiu o filme aqui  no brasil saiu com o nome lição de amor ¬¬

espero que tenham gostado da resenha beijos

19 março 2011

Resenha Harry Potter E O Prisioneiro De Azkaban

Postado por lilian alipio às sábado, março 19, 2011 4 comentários

Sinopse

As aulas estão de volta a Hogwarts e Harry Potter não vê a hora de embarcar no Expresso a vapor que o levará de volta à escola de bruxaria. Mais uma vez suas férias na rua dos Alfeneiros, 4, foi triste e solitária. Tio Válter Dursley estava especialmente irritado com ele, porque seu amigo Rony Weasley tinha lhe telefonado. E ele não aceitava qualquer ligação de Harry com o mundo dos mágicos dentro de sua casa. A situação piorou ainda mais com a chegada de tia Guida, irmã de Válter. Harry já estava acostumado a ser humilhado pelos Dursley, mas quando tia Guida passou a ofender os pais de Harry, mortos pelo bruxo Voldemort, ele não agüentou e transformou-a num imenso balão. Irritado, fugiu da casa dos tios, indo se abrigar no Beco Diagonal. Lá ele reencontra Rony e Hermione, seus melhores amigos em Hogwarts e, para sua surpresa, é procurado pelo próprio Ministro da Magia. Sem que Harry saiba, o ministro está preocupado com o garoto, pois fugiu da prisão de Azkaban o perigoso bruxo Sirius Black, que teria assassinado treze pessoas com um único feitiço e traído os pais de Harry, entregando-os a Voldemort. Sob forte escolta, o garoto é levado para Hogwarts. Na escola as dificuldades são as de sempre: Severo Snape, o professor de Poções, o trata cada vez pior, enquanto ele tem de se esforçar nos treinos de quadribol, e levar Grifinória à vitória do campeonato. Para piorar a situação, os terríveis guardas de Azkaban, conhecidos por dementadores, estão de guarda nos portões da escola, caso Sirius Black tente algo contra Harry. Por fim, Harry tem de enfrentar seu inimigo para salvar Rony e obrigado a escolher entre matar ou não aquele que traiu seus pais. Com muita ação, humor e magia, ''Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban'' traz de volta o gigante atrapalhado Rúbeo Hagrid, o sábio diretor Alvo Dumbledore, a exigente professora de transformação Minerva MacGonagall e o novo mestre Lupin, que guarda grandes surpresas para Harry.

Esta difícil fazer uma resenha se a sinopse conta praticamente o livro todo.
No começo Harry não se importou tanto com o fato de ter um fugitivo andando por ai até por que a primeira vez que ele viu a imagem de Sirius Black foi quando ele estava assistindo televisão com seus tios, ele só não sabia que o fugitivo tinha ajudado valdemort a descobrir o esconderijo de seus pais.Mas Harry tem muito com o que se preocupa além de atura o professor Snape toda hora tentando prejudicar tanto ele como também todos os outros alunos da Grifinória e também tem que treinar muito para conseguir fazer com que seu time de quadribol ganhe o campeonato, ele ainda consegue ajuda do professor Lupin para aprender a se defender dos dementadores que estão procurando por Sirius Black.
Na sua primeira partida de quadribol Harry estava quase conseguindo pegar o pomo de ouro quando os dementadores chegam perto dele e faz com que ele fique inconsiente, quando ele acorda descobre que vai ter que comprar outra vassoura por que a sua esta destruida, mas misteriosamente ele ganha uma nova vassoura mas Hermione desconfia de que Sirius tenha dado uma vassoura enfeitiçada para Harry e pede para que professora Minerva verifique o que faz com que Harry e Rony fiquem sem falar com Hermione por dias, mas essa não vai ser a única vez em que eles ficam sem se falar ela que comprou um gato que vive perseguindo o rato de estimação de Rony e quando o ratinho some ele fica furioso dizendo que o gato dela é o responsável.
Mas  depois de algum tempo Sirius consegue invadir o dormitório onde Harry fica e uma coisa que nem ele e nem Rony entendem é se ele ficou tão perto de Harry por que não fez nada?
Eu adorei o livro só não entendo por que colocaram um Snape que se fazia de bonzinho no filme sendo que no livro ele é um mala, sei que a resenha ficou +- mas não gosto de ficar tanto tempo sem posta eu até iria falar da capa do livro Hades continuação de Halo mas acho que isso todo mundo já viu né.
Espero que tenham gostado da resenha bom fim de semana.

12 março 2011

Resenha Harry Potter e a Câmara Secreta

Postado por lilian alipio às sábado, março 12, 2011 5 comentários

Sinopse

Muitas histórias contribuem para que o leitor se encante com Harry Potter e a Câmara Secreta, onde ele vai reencontrar todos os pequenos heróis e amigos do livro anterior. Mas isto não será para sempre. J. K. Rowling, a autora da saga de Harry Potter, já avisou que até o sétimo livro da série, que promete ser o último, alguns personagens do bem vão morrer. A trama de Harry Potter e a Câmara Secreta começa com o pequeno feiticeiro passando as férias na casa de seus tios trouxas (não-bruxos) e sendo, como sempre, muito maltratado. Seu aniversário de 12 anos é o pior de todos: ninguém o cumprimenta, não ganha nenhum presente, nada. O garoto, órfão de pai e mãe, chega a cantar Parabéns pra você baixinho como se quisesse, ele próprio, provar que está vivo. Para piorar, os tios o prendem num quarto cercado de grades com direito a apenas uma refeição por dia - que ele divide com sua coruja, igualmente encarcerada numa gaiola. De repente, aparece um carro voador com amigos feiticeiros que livram Harry Potter dessa amargura. Essa é apenas a primeira cena em que Joanne brinca com situações-limite. Todo o livro é permeado de quase-desgraças e é, por isso mesmo, quase impossível parar de ler. A empreitada, dessa vez, consiste em localizar uma câmara secreta e liquidar o monstro que está atacando estudantes do colégio Hogwarts, no qual os pequenos feiticeiros estudam magia e se divertem aprendendo, por exemplo, a transformar as plantas usando adubo de dragão.Para Harry, garoto sem família e rejeitado pelos tios, Hogwarts é tudo. Portanto, quando colegas, e até professores, começam a desconfiar que ele tem alguma participação nas tragédias que estão acontecendo no colégio, a situação fica mais complicada. Até Hermione, amiga querida de Potter, é atacada pelo monstro e se transforma numa estátua. Só resta ao nosso herói tentar resolver o mistério por conta própria. Mais uma vez, ele enfrenta o terrível bruxo das trevas e... o final é surpreendente e muito divertido.

Ser um bruxo esta sendo uma tarefa difícil para Harry, ele não pode treina quadribol no quintal por que seus tios não deixam, sua coruja vive presa na gaiola por que seus tios não querem que os vizinhos saibam que eles tem um sobrinho bruxo sem contar que seu tio  trancou ele em casa para que ele nunca mais volte a hogwarts. Mas o que Harry não esperava era ser resgatado por seu amigo Rony em um carro voador e ter que usar o mesmo recurso para chegar em hogwarts, além de ter que lidar com o novo professor que se sente uma celebridade por ser admirado por várias bruxinhas apaixonadas [incluindo Hermione] e fica furioso ao saber que um novo aluno é fã de Harry que  fica tirando fotos dele o tempo todo.
Mas coisas estranhas estão acontecendo em Hogwarts Harry esta ouvindo vozes e ele não sabe de onde vem ele só sabe que a câmara secreta foi aberta e que tem um monstro atacando os estudantes, mas depois de descobrirem que Harry é um Ofidioglota [ aquele que sabe se comunicar com as cobras] todo mundo começa a dizer que é Harry o responsável pelos ataques então ele vai ter que descobrir onde esta esse monstro e fazer com que pare de atacar os alunos.

Nossa lendo o livro fico lembrando de quando eu ia assistir o filme no cinema , então gente eu amei o livro no filme mostra que o Snape não vai implicar tanto com o Harry mas é mentira, quando Hermione,Harry e Rony fazem a poção polissuco a Hermione fica dias na enfermaria até se livra dos pêlos de gato que ficou no corpo dela inteiro,Rony e Harry vão enfrentar o montro sozinhos por que a Hermione foi atacada pelo monstro e eu não vejo a hora de termina de ler todos os livros vou ficar com depressão pós livro e filme que nem eu fiquei quando assisti o último filme do Senhor dos anéis.
Espero que tenham gostado da resenha confesso que esta díficil esse desafio de 52 livros em 52 semanas por que ler um livro por semana cansa, eu levo alguns dias para termina e até fazer uma resenha decente ai eu costumo ficar alguns dias sem ler até agora já li 14 livros mas espero cumprir por que minha meta esse ano é ler no minímo 80 livros.
Beijos gente e bom fim de semana

07 março 2011

Resenha Midnight Alley (The Morganville Vampires, Book 3)

Postado por lilian alipio às segunda-feira, março 07, 2011 6 comentários

Sinopse

A cidade da universidade de Claire Danvers pode ser dirigida por vampiros mas uma trégua entre os vivos e os mortos fez as coisas relativamente seguras. Por um tempo. Agora pessoas estão aparecendo mortas, um psicopáta está perseguindo ela, e um sugador ancião propôs tutoria privada. Até qual fim, Claire descobrirá. E está dando escola noturna um novo significado.

Depois de toda confusão que o pai de Shane causou Amelie obriga Claire a assinar um contrato com ela assim ela vai ter a proteção de Amelie, mas ela não conta para ninguém  por que depois  que Michael  virou um vampriro as situação da casa piorou por que Shane não se conforma de ver seu melhor amigo se transformando num monstro.
Claire finalmente descobre o que Amelie quer dela, ela vai ter que trabalhar com um outro vampiro para achar a cura para uma doença que esta atingindo os vampiros de Morganville , só que esse vampiro que esta trabalhando com ela também esta doente e já matou vários parceiros então Claire vive em constante perigo ao ficar perto dele.

Não resisti e tive que ler estava com saudade dessa série no segundo livro Michael descobre que a única forma dele sair da casa é se transformando num vampiro, por que ele era um fantasma preso a casa, mas Shane odeia os vampiros então não vai gostar nada disso, mas eles descobrem que tem alguém matando as pessoas e colocando os corpos em frente a casa deles e que essa mesmas pessoa está querendo matar Michael.
Quando Eve,Shane e Michael descobrem que Claire fez um contrato com Amelie eles ficam perguntando por que ela fez essa besteira sem saber que ela fez isso para proteger eles e ela não pode contar nada do que sabe para nenhum deles por que Amelie não quer que os humanos saibam que os vampiros estão doentes.

Pra quem quiser saber mais sobre os livros tem o site os vampirosdemorganville

 Beijos
 

Drama Queen Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare