12 março 2011

Resenha Harry Potter e a Câmara Secreta

Postado por lilian alipio às sábado, março 12, 2011

Sinopse

Muitas histórias contribuem para que o leitor se encante com Harry Potter e a Câmara Secreta, onde ele vai reencontrar todos os pequenos heróis e amigos do livro anterior. Mas isto não será para sempre. J. K. Rowling, a autora da saga de Harry Potter, já avisou que até o sétimo livro da série, que promete ser o último, alguns personagens do bem vão morrer. A trama de Harry Potter e a Câmara Secreta começa com o pequeno feiticeiro passando as férias na casa de seus tios trouxas (não-bruxos) e sendo, como sempre, muito maltratado. Seu aniversário de 12 anos é o pior de todos: ninguém o cumprimenta, não ganha nenhum presente, nada. O garoto, órfão de pai e mãe, chega a cantar Parabéns pra você baixinho como se quisesse, ele próprio, provar que está vivo. Para piorar, os tios o prendem num quarto cercado de grades com direito a apenas uma refeição por dia - que ele divide com sua coruja, igualmente encarcerada numa gaiola. De repente, aparece um carro voador com amigos feiticeiros que livram Harry Potter dessa amargura. Essa é apenas a primeira cena em que Joanne brinca com situações-limite. Todo o livro é permeado de quase-desgraças e é, por isso mesmo, quase impossível parar de ler. A empreitada, dessa vez, consiste em localizar uma câmara secreta e liquidar o monstro que está atacando estudantes do colégio Hogwarts, no qual os pequenos feiticeiros estudam magia e se divertem aprendendo, por exemplo, a transformar as plantas usando adubo de dragão.Para Harry, garoto sem família e rejeitado pelos tios, Hogwarts é tudo. Portanto, quando colegas, e até professores, começam a desconfiar que ele tem alguma participação nas tragédias que estão acontecendo no colégio, a situação fica mais complicada. Até Hermione, amiga querida de Potter, é atacada pelo monstro e se transforma numa estátua. Só resta ao nosso herói tentar resolver o mistério por conta própria. Mais uma vez, ele enfrenta o terrível bruxo das trevas e... o final é surpreendente e muito divertido.

Ser um bruxo esta sendo uma tarefa difícil para Harry, ele não pode treina quadribol no quintal por que seus tios não deixam, sua coruja vive presa na gaiola por que seus tios não querem que os vizinhos saibam que eles tem um sobrinho bruxo sem contar que seu tio  trancou ele em casa para que ele nunca mais volte a hogwarts. Mas o que Harry não esperava era ser resgatado por seu amigo Rony em um carro voador e ter que usar o mesmo recurso para chegar em hogwarts, além de ter que lidar com o novo professor que se sente uma celebridade por ser admirado por várias bruxinhas apaixonadas [incluindo Hermione] e fica furioso ao saber que um novo aluno é fã de Harry que  fica tirando fotos dele o tempo todo.
Mas coisas estranhas estão acontecendo em Hogwarts Harry esta ouvindo vozes e ele não sabe de onde vem ele só sabe que a câmara secreta foi aberta e que tem um monstro atacando os estudantes, mas depois de descobrirem que Harry é um Ofidioglota [ aquele que sabe se comunicar com as cobras] todo mundo começa a dizer que é Harry o responsável pelos ataques então ele vai ter que descobrir onde esta esse monstro e fazer com que pare de atacar os alunos.

Nossa lendo o livro fico lembrando de quando eu ia assistir o filme no cinema , então gente eu amei o livro no filme mostra que o Snape não vai implicar tanto com o Harry mas é mentira, quando Hermione,Harry e Rony fazem a poção polissuco a Hermione fica dias na enfermaria até se livra dos pêlos de gato que ficou no corpo dela inteiro,Rony e Harry vão enfrentar o montro sozinhos por que a Hermione foi atacada pelo monstro e eu não vejo a hora de termina de ler todos os livros vou ficar com depressão pós livro e filme que nem eu fiquei quando assisti o último filme do Senhor dos anéis.
Espero que tenham gostado da resenha confesso que esta díficil esse desafio de 52 livros em 52 semanas por que ler um livro por semana cansa, eu levo alguns dias para termina e até fazer uma resenha decente ai eu costumo ficar alguns dias sem ler até agora já li 14 livros mas espero cumprir por que minha meta esse ano é ler no minímo 80 livros.
Beijos gente e bom fim de semana

5 comentários:

Sora Seishin on 12 de março de 2011 às 19:19 disse...

Oi Lilian!
Adoro os livros e filmes do HP, mas os livros são especiais, né.
Beijos

Renatha Cavalcanti on 12 de março de 2011 às 22:45 disse...

Olááá! tudo bem??? tb adorei esse livro.

Li quando tinha uns 14 anos..... hj tenho 25 e amo harry potter da mesma forma. Parabéns pelo blog!!!

Kézia Lôbo on 16 de março de 2011 às 20:57 disse...

Haaa esse livro é muito legal e cheio de misterios... O Snape é demais... realmente sempre gostei dele...
A resenha está demais!

Lidiane Andrade on 19 de março de 2011 às 10:16 disse...

Todo mundo fala bem desse livro, eu espero ler em breve mais a fila de leitura está grande, é mesmo dificil ler um livro por semana, dependendo do livro eu leiode duas ou três semanas um só, mais você está conseguindo. rs!

chris on 19 de março de 2011 às 13:05 disse...

HP é tudo de bom neh? Pra mim o melhor livro da série é o cálice de fogo, apesar de ter gostado tbem bastante de relíquias da morte.
Uma pena que a série acabou.

chris
leiobooks.blogspot.com

Postar um comentário

 

Drama Queen Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare