19 março 2011

Resenha Harry Potter E O Prisioneiro De Azkaban

Postado por lilian alipio às sábado, março 19, 2011

Sinopse

As aulas estão de volta a Hogwarts e Harry Potter não vê a hora de embarcar no Expresso a vapor que o levará de volta à escola de bruxaria. Mais uma vez suas férias na rua dos Alfeneiros, 4, foi triste e solitária. Tio Válter Dursley estava especialmente irritado com ele, porque seu amigo Rony Weasley tinha lhe telefonado. E ele não aceitava qualquer ligação de Harry com o mundo dos mágicos dentro de sua casa. A situação piorou ainda mais com a chegada de tia Guida, irmã de Válter. Harry já estava acostumado a ser humilhado pelos Dursley, mas quando tia Guida passou a ofender os pais de Harry, mortos pelo bruxo Voldemort, ele não agüentou e transformou-a num imenso balão. Irritado, fugiu da casa dos tios, indo se abrigar no Beco Diagonal. Lá ele reencontra Rony e Hermione, seus melhores amigos em Hogwarts e, para sua surpresa, é procurado pelo próprio Ministro da Magia. Sem que Harry saiba, o ministro está preocupado com o garoto, pois fugiu da prisão de Azkaban o perigoso bruxo Sirius Black, que teria assassinado treze pessoas com um único feitiço e traído os pais de Harry, entregando-os a Voldemort. Sob forte escolta, o garoto é levado para Hogwarts. Na escola as dificuldades são as de sempre: Severo Snape, o professor de Poções, o trata cada vez pior, enquanto ele tem de se esforçar nos treinos de quadribol, e levar Grifinória à vitória do campeonato. Para piorar a situação, os terríveis guardas de Azkaban, conhecidos por dementadores, estão de guarda nos portões da escola, caso Sirius Black tente algo contra Harry. Por fim, Harry tem de enfrentar seu inimigo para salvar Rony e obrigado a escolher entre matar ou não aquele que traiu seus pais. Com muita ação, humor e magia, ''Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban'' traz de volta o gigante atrapalhado Rúbeo Hagrid, o sábio diretor Alvo Dumbledore, a exigente professora de transformação Minerva MacGonagall e o novo mestre Lupin, que guarda grandes surpresas para Harry.

Esta difícil fazer uma resenha se a sinopse conta praticamente o livro todo.
No começo Harry não se importou tanto com o fato de ter um fugitivo andando por ai até por que a primeira vez que ele viu a imagem de Sirius Black foi quando ele estava assistindo televisão com seus tios, ele só não sabia que o fugitivo tinha ajudado valdemort a descobrir o esconderijo de seus pais.Mas Harry tem muito com o que se preocupa além de atura o professor Snape toda hora tentando prejudicar tanto ele como também todos os outros alunos da Grifinória e também tem que treinar muito para conseguir fazer com que seu time de quadribol ganhe o campeonato, ele ainda consegue ajuda do professor Lupin para aprender a se defender dos dementadores que estão procurando por Sirius Black.
Na sua primeira partida de quadribol Harry estava quase conseguindo pegar o pomo de ouro quando os dementadores chegam perto dele e faz com que ele fique inconsiente, quando ele acorda descobre que vai ter que comprar outra vassoura por que a sua esta destruida, mas misteriosamente ele ganha uma nova vassoura mas Hermione desconfia de que Sirius tenha dado uma vassoura enfeitiçada para Harry e pede para que professora Minerva verifique o que faz com que Harry e Rony fiquem sem falar com Hermione por dias, mas essa não vai ser a única vez em que eles ficam sem se falar ela que comprou um gato que vive perseguindo o rato de estimação de Rony e quando o ratinho some ele fica furioso dizendo que o gato dela é o responsável.
Mas  depois de algum tempo Sirius consegue invadir o dormitório onde Harry fica e uma coisa que nem ele e nem Rony entendem é se ele ficou tão perto de Harry por que não fez nada?
Eu adorei o livro só não entendo por que colocaram um Snape que se fazia de bonzinho no filme sendo que no livro ele é um mala, sei que a resenha ficou +- mas não gosto de ficar tanto tempo sem posta eu até iria falar da capa do livro Hades continuação de Halo mas acho que isso todo mundo já viu né.
Espero que tenham gostado da resenha bom fim de semana.

4 comentários:

Sora Seishin on 20 de março de 2011 às 11:28 disse...

Oi Lilian!
Faz tanto tempo que li esse livro que nem lembro direito da história. Mas HP é muito bom né!! Estou ansiosa para ver o último filme.
Beijos

Glaucea Vaccari on 21 de março de 2011 às 19:28 disse...

Me sinto uma espécie de ET por nunca ter lido Harry Potter.
Já assisti os filmes mas nunca li nenhum livro. Acho tão caro que vai continuar assim por um bom tempo =/
Bjo

Kézia Lôbo on 22 de março de 2011 às 08:46 disse...

Haaa pois é menina eu adoro o Snape, depois dele o Sirius Black... os dois pra mim são os melhores do livro, depois vem o Dobby....
Esse tambem é demais... gostei bastante!

Lidiane Andrade on 26 de março de 2011 às 15:19 disse...

eu vou ter que começar a ler á série de Harry, adoro os filmes mais nunca peguei pra ler os livros, acho que irei preferir os filmes e já os vi tantas vezes que não tenho aaaquela vontade de ler os livros não, enfim.. Adorei a resenha.

Obs: Sumiu bastante do meu blog =/ passa lá depois.

Postar um comentário

 

Drama Queen Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare