19 abril 2011

Resenha Eu sou o número 4 - Pittacus Lore

Postado por lilian alipio às terça-feira, abril 19, 2011



Sinopse

Nove bebês aliens estão se escondendo entre os seres humanos, eles fugiram de seu planeta natal, Lorien, para se esconder na Terra. Uma espécie invasora, os Mogadorians, destruíram seu planeta, e seguiram eles a Terra para caçá-los. Cada um dos nove aliens é dado a um tutor para desenvolver seus poderes sobre-humanos enquanto se tornam adultos e lhes são atribuídos números. Estas últimas crianças de Lorien só pode ser mortas na sequência de seus números.

A história começa com o número 3 sendo perserguido pelos Mogadorians e ele acaba morrendo. O planeta Lorien existe a muito tempo bem antes da existência do planeta terra, todos os problemas  ambientais que nós temos eles ja tiveram mas conseguiram reverte a situação, o mesmo aconteceu com o planeta dos Mogadorians mas ao contrário eles não fizeram nada para impedir.
O livro vai contar a história de John ele saiu de Lorien com 4 anos e não se lembra muito do que aconteceu, os anciãos de Lorien fizeram um feitiço se os Mogadorians achasse um dos 9 bebês que foram ao planeta Terra e tentasse mata-los teria que ser por ordem de número mas eles teriam que ficar separados caso contrário o feitiço seria desfeito, desde que John chegou ao planeta Terra ele passou boa parte do tempo fugindo  ele e seu guardião (Cêpan) mudam sempre de cidade mas sempre em cidades pequenas.
Cada vez que um dos 9 é morto fica marcado na perna de John e é um aviso de que eles tem que mudar de cidade.
Depois da morte do número 3 John e Henri (guardião de John) mudaram para Ohio mas agora é diferente eles tem que tomar muito cuidado por que agora os Mogadorians vão atrás de john, mas por enquanto eles tem que manter a mesma farsa de sempre ir para escola contar o por que de ter mudado de cidade, providencia novas identidades e isso esta deixando John cansado ele quer enfrentar os Morgadorians mas precisa que seu legados (poderes) se desenvolvam.
Mas para felicidade ou infelicidade dele seu primeiro legado aparece no primeiro dia de aula, mas isso deixa Henri feliz siguinifica que daqui a um tempo John estara pronto para lutar.
As únicas habilidades que ele tinha antes era força,velocidade e uma ótima audição mas ele nunca podeira se destacar demais  tinha que agir como um garoto normal qualquer coisa fora do normal que acontecer iria chamar a atenção do inimigo.Em Ohio John acaba conhecendo Sarah a filha de uma corretora que alugou a casa para Henri, logo eles começam a namora depois de enfrentar muitos problemas por causa do ex namorado dela, isso acaba se tornando um problema caso eles precisem se mudar de novo vai ser dificil para Henri convencer John de que é o melhor a se fazer.

Eu estava anciosa para ler esse livro e não me decepcionei gostei bastante explica muito bem cada detalhe mas também deixa muito mistério, no livro não mostra a família de John apenas lembranças algumas boas outras ruins quando o primeiro legado de John aparece ele começa a se lembra da guerra que aconteceu em seu planeta e de como os mogadorians são cruéis o único problema  é que só sobraram 6 dos 9 e os Mogadorians estão em vantagem em relação aos números.
Estou anciosa para saber o que vai acontecer no próximo livro mas parece que vai ser contado pelo ponto de vista do número 7 espero que seja tão bom quanto o primeiro.
Espero que tenham gostado da resenha beijos tenham uma boa semana.

2 comentários:

Sora Seishin on 21 de abril de 2011 às 00:24 disse...

Oi Lilian!
Eu também gostei bastante desse livro e estou ansiosa pela continuação!
Você já viu o filme? Eu ainda não vi, quero assistir.
Beijos

Kézia Lôbo on 21 de abril de 2011 às 21:05 disse...

Bahh todo mundo ja ta adiantado nessa serie! Oo quero muito ler, ainda mais depois de ter visto o trailer do filme que parece ser muito bom!

Postar um comentário

 

Drama Queen Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare