09 abril 2011

Resenha Hex Hall-Rachel Hawkins

Postado por lilian alipio às sábado, abril 09, 2011

Sinopse

Há 3 anos, Sophie descobriu que não é uma menina como as outras. Ela é uma bruxa e, até agora, isso só lhe trouxe alguns... arranhões! Sua mãe fez tudo o que pôde para ajudar: leu o que conseguiu encontrar sobre bruxas, fadas e magia; procurando consultar o pai ausente de Sophie — um poderoso feiticeiro europeu — só quando necessário. Até que a menina atrai atenção além da conta depois de um feitiço de amor poderoso demais... E é seu pai que define a sentença: Sophie deve ir para Hex Hall, um reformatório afastado de tudo e de todos que está sempre de portas abertas para receber qualquer “prodígio” que saia da linha — ou seja, além de bruxas como Sophie, fadas, metamorfos etc. E a tendência de Sophie para encrencas não decepciona. Já no fim do primeiro dia, ela acumula problemas: três poderosas inimigas que mais parecem supermodelos, uma fantasma que cisma em persegui-la, uma paixonite idiota pelo feiticeiro mais charmoso da escola — e ele tem namorada, mas como Sophie poderia saber? Para piorar, sua companheira de quarto é a pessoa mais odiada do campus, e a única vampira entre os alunos... Sim, os sanguessugas não têm boa fama, e uma série de ataques a estudantes acaba fazendo da única amiga de Sophie a suspeita número um na mira do Conselho e da direção da escola. Isso não é tudo, e Sophie precisa se preparar. Uma antiga sociedade secreta determinada a destruir todos os prodígios, inclusive e principalmente ela, parece estar mais próxima do que nunca de Hex Hall. Sophie terá de descobrir, do que sua magia é capaz e, sobretudo, suas origens e quem ela é de verdade.

Sophie é uma bruxa a mãe dela se casou com um feiticeiro mas só soube disso quando já estava grávida, decidiu se separar dele e sua filha só viu seu pai por fotos nunca o conheceu, depois de viajar para 19 países e sair de escolas pelos mesmos motivos de sempre a mãe dela decide colocar ela numa escola chamada Hecate Hall, nessa escola além de bruxas tem fadas,lobisomens e uma vampira.
Sophie divide o quarto com a vampira Jenna todo mundo odeia ela por ser vampira, acham que ela é responsável pela morte de Holly sua antiga colega de quarto que também era bruxa e amiga de Elodie,Anna e Chaston que quer convocar ela para seu coven um grupo de bruxas depois da morte de Holly ela precisa de alguém poderosa para substituir ela, Elodie é namorada de Archer Cross um feiticeiro muito atraente que chamou a atenção de Sophie.
Após se meter em muitas confusões e ficar de castigo por um semestre inteiro Sophie percebeu que não é adorada por todos tudo isso por que seu pai permitiu que vampiros estudassem na Hecate Hall e para completar os ataques continuam na escola e todos pensam que a culpa é de Jenna e Sophie não acredita que sua colega de quarto tenha feito isso e vai tentar provar a inocência da amiga.

Eu não vou dizer que gostei do livro, a história é surpreendente e interessante mas eu pensei que eu iria ler um livro sobre bruxas, o tema abordado no livro não me agrada quem leu sabe do que eu estou falando não li Personal Demons pelo mesmo motivo.
A história é boa sim para quem gosta do gênero,é fácil de ler mas vocês vão ler o livro pensando uma coisa no final descobrem outra, não sei se irei continuar a ler essa série.

2 comentários:

Sora Seishin on 10 de abril de 2011 às 04:00 disse...

Oi!!
Que mistura, fadas, bruxas, vampiros, lobisomens... Apesar disso, estou curiosa para ler esse livro.
Beijos

Lu on 11 de abril de 2011 às 11:32 disse...

oi Lilian, eu amei esse livro. Ele me agradou bastante, a mudança de tema é meio bruscas, mas gostei no fim das contas, rsrsr.
beijos.

Postar um comentário

 

Drama Queen Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare