17 maio 2011

Resenha Meninas de Calças-Ann Brashares

Postado por lilian alipio às terça-feira, maio 17, 2011



Sinopse - Meninas de Calças - Livro 3 - Ann Brashares

Meninas de Calças é um romance envolvente sobre o último verão em que Lena, Carmen, Tibby e Bridget passaram antes de ir para a faculdade.

Tibby fica sabendo que as Calças sempre souberam do que ela não sabia sobre Brian.

Carmen aceita tomar conta da avó de Lena por todo o verão.

Lena fica em dúvida se deve mesmo ir para a Escola de Arte.

E Bridget volta ao acampamento em que estivera dois verões antes. E fica feliz ao saber quem é o seu colega treinador.



Achei esse livro mais animado do que o segundo que estava cheio de drama, nesse livro Tibby finalmente se da conta de que Brian esta gostando dela e ela não sabe o que fazer por que ela não quer estraga a amizade deles, Lena quer ir para a escola de arte mas seus pais se recusam a pagar então pela primeira vez ela toma um atitude e vai tentar uma bolsa e não vai se importa se os pais aprovam ou não,Carmen descobre que sua mãe está grávida de cinco meses e fica chateada por que ela escondeu a gravidez tempo todo,Bridget volta para o acampamento só não esperava encontrar seu antigo treinador lá mas essa não é a única surpresa agora Eric tem uma namorada e ela não sabe como lidar com isso.
Depois da morte de Bapi a avó de Lena vem morar com a família dela contra a própria vontade por que ela queria esta na Grécia para não cuidar dá própria avó que esta com um péssimo humor, Lena e sua irmã arrumam um emprego, então quem vai tomar conta de Valia é Carmen claro que não vai ser um mar de rosas cuidar de uma senhora que vive de mau humor e por esse motivo que a avó de Lena acabou machucando a perna e tendo que ir pro hospital e é lá que Carmen conhece Win um cara que parece esta bem interessado nela.
Lena decidiu que vai para escola de arte e começa a desenha a família toda ela precisa fazer um portifólio e envia para tentar a bolsa, nesse livro ela não esta chata ou convarde ela ainda pensa em Kosto e se sente culpada por evitar Paul meio irmão de Carmen com quem ela ficou no final do verão passado a avó dela ainda tem noticias dele mas quando fala para Lena ela finge que não esta interessada.Brian finalmente fala para Tibby o que sente por ela, eles chegam a ficar uma vez mas depois ela começa a evitar ele e fica sem saber o que fazer,Bridget vai ser o par de Eric nesse verão então ela aprende a ser amiga  dele sem se insinuar nem nada ela até consegue por um tempo o problema é que Eric não consegue ser amigo dela por muito tempo e não consegue esquecer o que aconteceu no passado.
Quem me irritou de verdade nesse livro foi  a mãe de Carmen o filho dela decide nascer antes do tempo e David não esta presente então Carmen vai procurar por ele, mas a mãe dela esta dificultando o parto só por que o marido não esta e fica com as pernas cruzadas impedindo a passagem do bebê deu muita raiva, mas Tibby estava lá ajudando ela enquanto Carmen e Win procuravam por David.
Eu gostei do livro pela primeira vez não fiquei com raiva de nenhuma das meninas só da mãe da Carmen com a atitude absurda dela e eu ja começei a ler o 4° livro só que o meu é com a capa do segundo filme espero que tenham gostado da resenha beijos até a próxima.

6 comentários:

Paradoxo Perfeito on 17 de maio de 2011 às 22:08 disse...

Não conhecia esse livro, mas não me interessei muito por ele não! não sei se leria ele!

Beijos,
Books Lovely

Sora Seishin on 18 de maio de 2011 às 09:25 disse...

Oi Lilian!
Livro 3?! Quantos livros tem essa série?
Estou acompanhando as resenhas e estou louca para começar a ler a série dos jeans viajantes *-*
Beijos

Ká Guimarães - Mk Design e Arte on 18 de maio de 2011 às 16:07 disse...

Quero muito ler esta serie, só assisti um filme e amei, parece que é bem legal este serie não é.

Bjkssssssssss
Ká Guimaraes
http://acordeicomvontadedeler.blogspot.com/

Nathália Risso on 18 de maio de 2011 às 21:28 disse...

Oie!
Amei sua resenha! Eu sou apaixonada por essa série, é muito linda, mostra a fundo o quão forte a amizade pode ser!
Só falta o último livro para eu ler :S
E adoro os filmes também!
Obrigada pela visita e pelo comentário!
Tem post novo no blog, dá uma passada lá!
Novidades Literárias #3 e Nova parceria
Beijos, Nath
@brgnat
Books In Wonderland - http://booksinwonderland.blogspot.com

Fernanda Assis on 19 de maio de 2011 às 11:00 disse...

Ei Lilian,

Ai eu quero tanto os outros livros desta série, só li o primeiro e amei.
bjo

Gabi on 19 de maio de 2011 às 21:44 disse...

Oi,

Adorei a resenha! Li esse livro um tempão atrás então não me lembro muito bem o que eu pensei sobre ele. Eu quero ler eles de novo, porque são muito bons e a amizade neles é linda demais.

Gabi
Livros & Vagalumes

Postar um comentário

 

Drama Queen Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare