09 maio 2011

Resenha O Noivo da minha melhor amiga

Postado por lilian alipio às segunda-feira, maio 09, 2011

Sinopse

"O Noivo da Minha Melhor Amiga conta a história de Rachel, uma jovem advogada de Manhattan. A moça, sempre vista por si mesma e por seus amigos como a "certinha" e bem-comportada, muda radicalmente no seu aniversário de trinta anos, após a festa oferecida por sua melhor amiga, Darcy. Meio deprimida por chegar aos trinta sem o marido e os filhos que imaginava ter a essa altura da vida, Rachel se excede na comemoração e termina a noite na cama com Dex, seu grande amigo de faculdade e noivo da sua melhor amiga. Até a noite em que ficou com Dex, Rachel era o modelo de filha e amiga perfeita, embora se visse como um fracasso. Nunca transgrediu as leis, nem mesmo as de horário de trabalho, ao contrário da egoísta, narcisista mas irresistível Darcy, em torno da qual Rachel e, posteriormente, Dex sempre orbitaram. Enquanto a boa moça e tímida Rachel teve alguns poucos namorados e conseguiu um emprego estável porém sem graça num escritório de advocacia, a linda e popular Darcy namorou todos os bonitões do colégio, construiu uma glamourosa carreira de Relações Públicas e sempre conseguiu tudo o que quis, inclusive manipular e obrigar Rachel a fazer o que desejava. E agora, após uma noite com o noivo da melhor amiga, Rachel acorda determinada a esquecer para sempre o fatídico encontro, mas acaba descobrindo que sempre amou Dex. E, apesar da amizade a Darcy, começa a perceber que ela não é exatamente o que se espera de uma melhor amiga. À medida que a data do casamento se aproxima, Rachel se desespera com a urgência da decisão que precisa tomar e acaba passando por uma profunda reavaliação de sua vida, para concluir que "certo" e "errado" são conceitos muito relativos. Narrado em primeira pessoa por Rachel, o livro ganha a simpatia do leitor pela empatia da protagonista, que expõe suas dúvidas e sentimentos de forma muito honesta e humana. E o final reserva grandes surpresas.

Nossa a sinopse contou quase o livro todo, então eu antes me recusava a ler esse livro por que achava que a noiva era uma santinha e não queria ver o sofrimento dela isso foi até eu assistir o trailer e ver o contrário fiquei viciada na história e não susseguei até terminar de ler.
Rachel é uma advogada e sempre bancou a certinha nunca fazia nada de errado e sempre deixava Darcy passa por cima dela, depois de dormi com o noivo da amiga que ela começa a se lembrar que a  "amiga" sempre ficava/namorava com os caras que ela estava interessada, apesar de esta muito culpada pelo o que aconteceu Rachel não consegue para de pensar em Dex noivo de Darcy e então eles começam a ter um caso e ela fica na expectativa de que uma hora ele cancele o casamento, mas ela não tem coragem para falar acaba  esquecendo sempre que esta perto dele, e isso acaba virando uma bola de neve por que ela tem que aturar a amiga falando dos preparativos do casamento o único lado bom é que desde que Dex começou a ter um caso com Rachel ele nunca mais fez sexo com a noiva, mas ela nem desconfiava por que achava que ele jamais trairia ela.
O tempo vai passando e nada muda Rachel continua sendo a outra e tendo que aturar Darcy falando do casamento,despedida de solteira e até vê a melhor amiga conhecendo os pais do homem que ela ama o homem que diz amar ela mais ainda não teve coragem de cancelar o casamento, a falta de atitude de Rachel me irrita e quando eu estava quase desistindo do livro ela finalmente coloca Dexter na parede e diz que só vai voltar a encontrar com ele quando ele cancelar o casamento. Apesar do livro ser muito bom tem coisas que eu não entendi Dex disse que sempre foi interessado na Rachel mas a partir do momento em que ela apresentou Darcy  ele achou que ela não estava afim e partiu para outra, ele namorou 7 anos com ela e mesmo assim ainda amava Rachel e pediu Darcy em casamento como se ela fosse um prêmio de consolação, ele era um corno manso por que a noiva dele se insinuava pra todos os caras interessantes que apareciam e fazia isso na frente dele, e eu nunca entendi essa perseguição da Darcy em realação a Rachel por que ela sempre ficava com os caras que a amiga estava interessada? por que ela sempre queria esfrega a vitória na cara da amiga apesar dela sempre gosta de se gabar por tudo o que fazia quem lê o livro percebe que o alvo dela sempre foi a Darcy por motivos que desconheço talvez exista alguma explicação em Somenthing blue que é a continuação do livro no ponto de vista da Darcy e não sei se terei paciência para ler.
Espero que tenham gostado da resenha beijos até a próxima.

4 comentários:

Lu on 9 de maio de 2011 às 09:13 disse...

ei Lilian,
esse livro é tudo de bom, estou doida para assistir o filme baseado nele.
espero que seja ótimo, pois esperei tanto que se for ruim vai ser uma grande decepção. =/

beijos, ^^

Sora Seishin on 9 de maio de 2011 às 13:36 disse...

Oi!!
Eu ainda não li esse livro, mas parece que tem filme também né! Quero ler ou assistir, parece ser tipo comédia romântica, adoro ^^
Beijos

It Cultura on 9 de maio de 2011 às 22:31 disse...

Estou doida para ler esse livro. Tô com ele aqui, mas não posso furar a fila rs
Acho a capa muito linda, não gostei de terem lançado agora uma nova edição com a capa do filme =/

Adorei a resenha!

Bjs,
Kel - It Cultura
www.itcultura.com

Paradoxo Perfeito on 10 de maio de 2011 às 18:09 disse...

Ainda não li o livro, mas ele esta na minha listinha haha'

Beijos,
Books Lovely

Postar um comentário

 

Drama Queen Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare