11 maio 2011

Resenha-O Segundo Verão da Irmandade

Postado por lilian alipio às quarta-feira, maio 11, 2011

Sinopse - O Segundo Verão da Irmandade - Livro 2 - Ann Brashares

O Segundo Verão da Irmandade é a continuação do best-seller que alcançou o topo da lista dos mais vendidos do New York Times, A Irmandade das Calças Viajantes.
Escrito por Ann Brashares, o livro conta as novas aventuras das inseparáveis amigas Bridget, Carmen, Tibby e Lena a bordo de suas calças maravilhosas. Em O Segundo Verão da Irmandade, a autora destaca a cumplicidade quase silenciosa que existe entre as quatro amigas e a relação que elas estabelecem com o mágico par de calças. As jovens amadurecem e encaram novos desafios, mas continuam a compartilhar o jeans e a lealdade.

Nesse livro muitas coisas acontecem Briget esta a nove meses sem jogar futebol e acabou de achar várias cartas que sua avó escreveu, mas ela nunca chegou a ler as cartas por que seu pai escondeu todas, ela fica muito brava e decide viasitar a avó dela mas não vai dizer que é neta dela, como ela esta com o cabelo escuro acha que a avó não vai nem desconfiar e começa a trabalhar na reforma do sótão de sua avó.
Carmen esta irritante nesse livro tudo isso por sua mãe esta apaixonada ela finalmente encontrou alguém que a ame mas sua filha esta com ciúmes e incrivelmente vai fazer de tudo para atrapalhar e começa a julgar as atitudes da mãe esquecendo que ela também merece ser feliz.Tibby esta diferente ela sente muita saudades de sua amiga Bailey que morreu no verão passado, mas Brian esta sendo um grande amigo para ela mas ela acaba comentendo alguns erros relacionado a ele e sua família também.Lena continua chata e covarde como sempre, ela terminou com Kostos por que achou que não daria certo um namoro a distância mas quando descobre que ele tem uma nova namorada fica furiosa achando que ele já esqueceu ela.
Eu gostei do livro sei que falei mal de duas personagens mas a Carmen foi muito malvada nesse livro tudo isso por ciúmes ela nem dava uma chance de conhecer o namorado da mãe melhor e nem percebia que depois de anos a mãe dela voltou a sorrir,também tem a Lena que estava chateada com o fim do namoro com Kostos e acabou descobrindo que a mãe dela ja namorou a distância com um homem chamado Eugênio e ela queria saber quem era ele e saber detalhes da história, mas a mãe além de não contar foi tirar satisfações com a mãe de Carmen e Tibby perguntando qual das duas tinha contado sobre o ex namorado para a sua filha. Tibby tem que fazer um novo filme ela começa a filma a mãe dela em algumas situações constrangedoras e ela achando que a família dela não viria assistir o projeto dela no festival acabou tendo uma surpresa, Brian convenceu a mãe dela a vir mas no fim deu tudo errado ela acabou magoando a mãe e Brian também.Briget mudou totalmente tingiu os cabelos e parou de flertar com todos os garotos que ela achava atraente, agora ela esta ajudando sua avó na reforma do sótão uma desculpa para ela pode ter acesso as fotos de sua mãe e descobrir por que a mãe e o pai não queriam a avó por perto, mas vai chegar uma hora em que ela vai ter que dizer a verdade, ela chegou na cidade mentindo o nome para todo mundo e depois de um tempo ela começa a sentir saudade da antiga Briget e do futebol também.
Eu realmente gostei da Briget nesse livro parece que ela aprendeu com os erros do verão passado e também compreendo as atitudes de Tibby  ela que sempre pensou que os pais esqueceram da existência dela depois que tiveram mais dois filhos.
Mal posso esperar para ler o próximo livro e espero que tenham gostado da resenha beijos até a próxima.

4 comentários:

Vanessa on 11 de maio de 2011 às 18:12 disse...

Eu não li tudo, porque eu ainda não li o primeiro livro e pretendo ler UAHSUHSU mas vi que você gostou, então ta bom UAHSUAHSU

Beijos, Vanessa.
This Adorable Thing.

Natália Puga on 12 de maio de 2011 às 15:53 disse...

essa série é tão gostosinha de ler né? Só o segundo, justamente esse, mas pretendo um dia ler a série inteira!

Sora Seishin on 13 de maio de 2011 às 13:59 disse...

Oi Lilian!
Vou pular a resenha dessa vez, porque ainda quero ler o primeiro livro ^^
Beijos

It Cultura on 13 de maio de 2011 às 14:24 disse...

Ah nem li o primeiro, então estou beeem longe de conseguir ler o segundo rsrs

Bjs,
Kel - It Cultura
www.itcultura.com

Postar um comentário

 

Drama Queen Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare