16 junho 2011

Resenha-Dezesseis Luas

Postado por lilian alipio às quinta-feira, junho 16, 2011

Sinopse - Dezesseis Luas - Beautiful Creatures #1 - Kami Garcia, Margaret Stohl
Ethan é um garoto normal de uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos e totalmente atormentado por sonhos, ou melhor, pesadelos com uma garota que ele nunca conheceu. Até que ela aparece... Lena Duchannes é uma adolescente que luta para esconder seus poderes e uma maldição que assombra sua família há gerações. Mais que um romance entre eles, há um segredo decisivo que pode vir à tona. Eleito pelo Amazon um dos melhores livros de ficção de 2009. Direitos de tradução vendidos para 24 países. Um filme da série está sendo produzido. "Pacote completo: um cenário assustador, uma maldição fatal, reencarnação, feitiços, bruxaria, vudu e personagens que simplesmente prenderão o leitor até o fim..."

Dezesseis Luas - Beautiful Creatures #1 - Kami Garcia, Margaret Stohl

Ethan nunca deu importancia para os pesadelos que ele tinha até o dia em que depois de acorda todo suado e ouvir uma música chamada "dezesseis luas" no seu ipod, ele achou que seu amigo Link tinha colocado a música e nem ligou muito, ele mora com o pai que vive enfurnado no escritório desde a morte da sua mãe e quem cuida dele é Amma a governanta da casa, ele não gosta muito de morar em Gatlin e esta contando os dias para ir para faculdade.
Mas Ethan percebeu que algo diferente estava acontecendo na cidade uma garota nova na turma dele chamada Lena Duchannes sobrinha de Macon Ravenwood um senhor que tem uma má fama na cidade e que todo mundo diz que a casa dele é mal-assombrada e ela por ser sobrinha dele acaba sendo evitada na escola, e tem que enfrentar a ira das mães dos alunos por que acham que ela é uma má influência na escola mas Ethan não pensa assim e quando ele vê que Lena é a menina dos sonhos que ele tem tido ele começa a tentar se aproximar dela mas ela vive dizendo que ele não deveria ficar perto dela mas não diz o por que.
Mas nenhuma das tentativas de afastar Ethan funcionou ao contrário só fez com que eles ficassem mais unidos e como consequência Ethan acabou sendo evitado pelos colegas do time de basquete, ele percebe que ele e Lena passaram pelas dificuldades juntos mas ele não se importa o que ele quer mesmo é descobrir os mistérios relacionados a Lena e o porque dele ter sonhado com ela por várias noites.
Eu amei esse livro é cheio de mistérios Lena consegue ouvir os pensamentos de Ethan e ele consegue ouvir os dela, eles se comunicam dessa forma quando estão longe, ele vai esta com ela em todos os momentos enfrentar tudo e todos por causa dela, tem vários mistérios envolvendo a família dele e a dela também e tem coisas relacionadas a morte da mãe de Ethan eu  fiz um resumo contando nada de spoilers vou deixa para vocês lerem não quero acabar com a surpresa.

3 comentários:

Sora Seishin on 16 de junho de 2011 às 10:21 disse...

Oi Lilian!
Eu ganhei esse livro mas ainda não li... Bom saber que você gostou, me animei mais para ler ^^
Beijos

Gabi on 16 de junho de 2011 às 17:46 disse...

Fiquei com vontade de ler. Mas eu não ia gostar de alguém ficasse lendos meus pensamentos haha, falta de privacidade total. Mas fiquei curiosa para ver como eles lidam com isso.

Gabi - Livros & Vagalumes

Gabi on 16 de junho de 2011 às 17:47 disse...

Fiquei com vontade de ler. Mas eu não ia gostar de alguém ficasse lendos meus pensamentos haha, falta de privacidade total. Mas fiquei curiosa para ver como eles lidam com isso.

Gabi - Livros & Vagalumes

Postar um comentário

 

Drama Queen Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare