21 junho 2011

Resenha Harry Potter E O Cálice De Fogo

Postado por lilian alipio às terça-feira, junho 21, 2011

Sinopse - Harry Potter E O Cálice De Fogo - Livro 4 - J.K. Rowling

Verão, Harry Potter, agora com 14 anos, sente sua cicatriz arder durante um sonho bastante real com Lord Voldemort, o qual não consegue esquecer; três dias depois, já em companhia da família Weasley, com quem foi passar o restante das férias, na final da Copa Mundial de Quadribol, os Comensais da Morte, seguidores de Você-Sabe-Quem, reaparecem e alguém conjura a Marca Negra – o sinal de Lord Voldemort – projetando-a no céu pela primeira vez em 13 anos, causando pânico na comunidade mágica. Será que o terrível bruxo está voltando? Tudo indica que sim... O ano letivo já começa agitado. Harry volta para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts para cursar a quarta série. Acontecimentos inesperados – como, por exemplo, a presença de um novo professor de Defesa contra as Artes das Trevas e um evento extraordinário promovido na escola – alvoroçam os ânimos dos estudantes. Para surpresa de todos não haverá a tradicional Copa Anual de Quadribol entre Casas. Será substituída pelo Torneio Tribuxo, uma competição amistosa entre as três maiores escolas européias de bruxaria — Hogwarts, Beauxbatons e Durmstrang — que não se realizava havia um século. A competição é dividida em tarefas, cuja finalidade é testar a coragem, o poder de dedução, a perícia em magia e a capacidade de enfrentar o perigo dos campeões. Liderados pelo professor Dumbledore, os alunos de Hogwarts terão de demonstrar todas as habilidade mágicas e não-mágicas que vêm adquirindo ao longo de suas vidas. Apesar de alunos menores de 17 anos não poderem se inscrever no Torneio, inexplicavelmente Harry é escolhido pelo Cálice de Fogo, um grande copo de madeira toscamente talhado cheio até a borda com chamas branco-azuladas, para competir como um dos campeões de Hogwarts. Tendo a seu lado os fiéis amigos Rony Weasley, Hermione Granger e agora também o seu padrinho, o bruxo Sirius Black, que fugiu de Azkaban no ano anterior, o menino feiticeiro tentará escapar mais uma vez das armadilhas de Lord Voldemort. Além de todos os desafios, há feitiços a serem aprendidos, poções a serem preparadas e aulas de Adivinhação, entre outras, a serem assistidas, Harry terá que lidar ainda com os problemas comuns da adolescência: amor, amizade, aceitação e rejeição. Harry Potter é o tipo de livro que fascina, encanta, surpreende e prende a atenção até o último segundo. Uma série recomendada para todas as idades.

Nsse livro teve bastante aventura Harry vai descobrir vários segredos, vai ter que enfrentar a raiva do Rony por que ele realmente acha que o Harry tinha colocado o nome no cálice de fogo e ele e seus amigos vão ser perseguidos pela reporter Rita Skeeter que por algum motivo descobre tudo o que acontece na escola  mesmo tendo sido proibida de entrar nela, tem personagens insuportáveis como a Winky um elfo doméstico que foi acusado de conjurar a marca negra e fica se lamentando por que o seus amo esta sozinho, Snape continua descontando sua raiva em Harry tem fã que ama ele mas eu não suporto quem leu os livros sabe o por que do Snape perseguir o pobre  garoto, vai ter o baile e o Rony vai ficar com muito ciúme da Hermione que vai dançar com o Vitor Krum o engraçado do livro é que ele não sabe pronunciar o nome dela direito.
E muitos alunos de Hogwarts acham que Harry trapaceou para participar do torneio tribuxo e acham que ele não merecia vencer e que o cedrico é o único vencedor de Hogwarts confesso que o pai dele é insuportável no livro passa o tempo inteiro se gabando por que o filho ganhou de Harry no quadribol.
Eu realmente amei esse livro muito melhor do que o filme que já assisti várias vezes mas sempre ficava meio perdida.
Espero que tenham gostado da resenha beijos até a próxima

4 comentários:

Unknown on 21 de junho de 2011 às 21:51 disse...

Olá!

Apesar da parte maior da resenha ser o resumo, deu para enxergar a sua opinião. Que bom que gostou! O filme é bom, acho que um dos melhores (embora corte algumas partes importantes), mas o livro não se compara.

Abraços!

Lu on 24 de junho de 2011 às 13:23 disse...

até hoje não li nada de HP.
conheci a série através do filme e confesso que até hoje não animei a ler. =/

beijos, ^^

Sora Seishin on 26 de junho de 2011 às 15:56 disse...

Ah Harry Potter! *-*
Eu li todos os livros antes de saírem os filmes... Todos são muito bons, mas meu preferido é o 5º ^^
Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros

Bookaholic World on 2 de julho de 2011 às 09:55 disse...

Eu confesso que nem gostava muito desse filme, mas depois que li o livro apaixonei! *--*
Esse livro é MUITO bom, o torneio tribuxo é fantástico, e o final é muito bem bolado!
J. K. é DIVA!
Eu tô numa luta, porque tô terminando o 6º livro, e estipulei que só vou ver esse último filme, quando terminar de ler todos. hehe
Mas tenho fé que vou conseguir! xD

beeeeijoo, Nayanne =*
http://www.bookaholicworld.com/

Postar um comentário

 

Drama Queen Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare