22 setembro 2011

Resenha Feios

Postado por lilian alipio às quinta-feira, setembro 22, 2011 3 comentários

Sinopse - Feios - Livro 1 - Scott Westerfeld

Tally está prestes a completar 16 anos, e ela mal pode esperar. Não por sua carteira de motorista – mas para se tornar bonita. No mundo de Tally, seu aniversário de 16 anos traz uma operação que torna você de uma horripilante pessoa feia para uma maravilhosa pessoa linda e te leva para um paraíso de alta tecnologia onde seu único trabalho é se divertir muito. Em apenas algumas semanas Tally estará lá. Mas a nova amiga de Tally, Shay, não tem certeza se ela quer ser bonita. Ela prefere arriscar sua vida do lado de fora. Quando ela foge, Tally aprende sobre um lado totalmente novo do mundo dos bonitos – que não é tão bonito assim. As autoridades oferecem a Tally sua pior escolha: encontrar sua amiga e a entregar, ou nunca se transformar em uma pessoa bonita. A escolha de Tally faz sua vida mudar pra sempre.

Tally é uma garota de 15 anos que não vê a hora de se torna perfeita, todas as noites ela fica olhando pela janela e imaginando o dia em que ela vai deixar de ser feia, depois que seu  melhor amigo se tornou perfeito Tally tem se sentido sozinha, então ela decide fazer uma visita ao seu amigo na nova perfeição mas no final de tudo só vai conseguir arrumar confusão e é assim que ela conhece Shay uma menina que é feia e que faz aniversário no mesmo dia que Tally e isso significa que elas vão se torna perfeitas juntas, mas toda vez que Tally fala sobre esse assunto Shay não mostra muito entusiasmo ela não quer se torna perfeita.Mas mesmo assim as duas passam vários momentos juntas se aventurando em cima da prancha, mas quando chega o dia em que elas vão se torna perfeitas Shay some e ao invés de fazer a cirurgia para se torna perfeita Tally é levada para as circunstâncias especiais, eles acham que Tally sabe onde esta Shay e se ela não contar tudo o que sabe vai ficar feia para sempre.Depois de quatro dias pensando Tally decide colabora e dizer tudo o que sabe pensando que assim estaria livre e poderia se torna perfeita mas ela se enganou por que tudo o que ela contou não era novidade nenhuma para o pessoal das circunstâncias especiais, eles querem que Tally vá para a fumaça um grupo de pessoas que decidiram não se tornarem perfeitas, mas ninguém sabe onde fica  e eles vão usar Tally para descobrir onde fica esse lugar e só assim ela poderá se torna perfeita.
Esse é um dos livros que todos falavam bem mas eu nunca tinha interesse de ler, mas resolvi dá uma chance e realmente gostei.
Apesar de não explicar muito bem o que aconteceu com o nosso mundo a única coisa que eles falam é que nós os enferrujados destruímos o mundo com a poluição,desmatamento que matávamos os animais para nos alimentar, do preconceito em relação a cor da pele e também se a pessoa era gorda ou magra e que matávamos uns aos outros por causa de tudo isso.Então eles criaram um mundo em que todos são iguais e não precisam pagar pelas coisas que utilizam e a tecnologia é algo acessível a todos, então quando uma criança nasce ela não é feia e nem perfeita mas ao completa doze anos ela vai morar na vila feia e aos dezesseis ela faz uma cirurgia para se torna perfeita, mas a cirurgia deixa todos quase iguais não existe uma diferença, e a forma de como Tally falava de como era a cirurgia  era de dá agonia.
Depois que ela foi se infiltra nos esfumaçados ela viu uma grande diferença eles tinham que pagar pela coisas que iriam utilizar, tinham que trabalhar algo que não existia no mundo perfeito, ela aprendeu pouco sobre os enferrujados na escola mas só o lado negativo e nunca viu que muitas pessoas conviviam bem mesmo com as diferenças e os esfumaçados mostraram tudo aquilo que nenhum feio ou perfeito sabia sobre as pessoas que viveram antes deles.
Apesar de ter adorado o livro eu acho que eles deveriam dá uma explicação mais clara do que aconteceu com o nosso mundo por que eles tomaram essas decisão da igualdade tanto financeira como na aparência, por que eles falam bem pouco do que aconteceu e nos deixa meio confusos, mas acho difícil achar um livro desse gênero que tenha uma explicação clara de como tudo aconteceu.
Espero que tenham gostado da resenha até a próxima beijos.

14 setembro 2011

Resenha Jogos Vorazes

Postado por lilian alipio às quarta-feira, setembro 14, 2011 3 comentários

Sinopse - Jogos Vorazes - Jogos Vorazes - Livro 1 - Suzanne Collins

Katniss escuta os tiros de canhão enquanto raspa o sangue do garoto do distrito 9. Na abertura dos Jogos Vorazes, a organização não recolhe os corpos dos combatentes caídos e dá tiros de canhão até o final. Cada tiro, um morto. Onze tiros no primeiro dia. Treze jovens restaram, entre eles, Katniss. Para quem os tiros de canhão serão no dia seguinte?... Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte! Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?

Katniss aprendeu a caçar com seu pai e depois que ele morreu numa explosão ela teve que assumi o lugar dele, desde então ela vive caçando para alimentar sua família junto com seu amigo gale, mas ela tem que voltar logo para casa hoje é um grande dia o dia dos jogos vorazes o capitol faz com que todos comemorem esse dia como se fosse algo bom mas a parti do momento em que uma criança é chamada para participar dos jogos é o mesmo que caminhar para o próprio caixão.Katniss não esperava que o nome de sua irmã Prim fosse escolhido no sorteio todo mundo achava injusto colocar uma criança de doze anos para participar dos jogos mas como regra se alguém estivesse disposto a assumir o lugar da criança não teria problema e foi isso que Katniss fez mesmo ouvindo sua irmã grita para que ela não faça isso mas já era tarde demais, um menino foi escolhido para participar também Peeta o filho do padeiro.Depois que sorteiam os nomes os participantes dos jogos tem alguns minutos para se despedir da família e depois eles seguem viagem para o capitol, lá eles vão ter tratamento estético e treinamento e também vão pensar numa estratégia de chamar a atenção dos patrocinadores, para o azar de Peeta e Katniss o único ganhador do distrito 12 é um alcoólatra, mas por fim tudo dá certo por que o mais importante de tudo nesses jogos é se manter vivo até o final.
Quando me falaram sobre esse livro falaram que era violento,brutal e triste mas ao mesmo tempo diziam que o livro era bom e depois de ler o livro eu percebi que algumas pessoas exageraram o livro é um pouco triste sim pela miséria que eles passam eles tem que caçar para se alimentar e por mais que você tenha um comércio você tem que guarda tudo para vender e o que sobrar ou estragar fica para sua família, eu vejo o sofrimento da Katniss que teve que alimentar a própria família enquanto sua mãe nada fazia só ficava triste pela morte do marido.Quando os jogos começam eles ficam numa floresta  lá eles podem caçar para se alimentar, dormem mal e tem que ter cuidado para não ser morto enquanto dorme, é cada um por si, se alguém morre você tem que ser esperto e rápido o bastante para pegar todos os materiais de sobrevivência antes que venham recolher o corpo.O pior de tudo é que todos os distritos estão assistindo cada passo seu então se você morrer pode ter certeza de que sua família esta vendo pela televisão.
É uma história triste e cheia de ação eu adorei o livro mas nesse livro e em outros do gênero eu adoraria que tivesse uma história mais detalhada do que aconteceu com o nosso planeta, saber por que o capitol assumiu o comando e por que deles viverem assim nessa miséria.
Espero que tenham gostado da resenha que só não foi longa por que se não estaria cheia de spoilers só digo que vale a pena ler sim.
 

Drama Queen Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare