22 setembro 2011

Resenha Feios

Postado por lilian alipio às quinta-feira, setembro 22, 2011

Sinopse - Feios - Livro 1 - Scott Westerfeld

Tally está prestes a completar 16 anos, e ela mal pode esperar. Não por sua carteira de motorista – mas para se tornar bonita. No mundo de Tally, seu aniversário de 16 anos traz uma operação que torna você de uma horripilante pessoa feia para uma maravilhosa pessoa linda e te leva para um paraíso de alta tecnologia onde seu único trabalho é se divertir muito. Em apenas algumas semanas Tally estará lá. Mas a nova amiga de Tally, Shay, não tem certeza se ela quer ser bonita. Ela prefere arriscar sua vida do lado de fora. Quando ela foge, Tally aprende sobre um lado totalmente novo do mundo dos bonitos – que não é tão bonito assim. As autoridades oferecem a Tally sua pior escolha: encontrar sua amiga e a entregar, ou nunca se transformar em uma pessoa bonita. A escolha de Tally faz sua vida mudar pra sempre.

Tally é uma garota de 15 anos que não vê a hora de se torna perfeita, todas as noites ela fica olhando pela janela e imaginando o dia em que ela vai deixar de ser feia, depois que seu  melhor amigo se tornou perfeito Tally tem se sentido sozinha, então ela decide fazer uma visita ao seu amigo na nova perfeição mas no final de tudo só vai conseguir arrumar confusão e é assim que ela conhece Shay uma menina que é feia e que faz aniversário no mesmo dia que Tally e isso significa que elas vão se torna perfeitas juntas, mas toda vez que Tally fala sobre esse assunto Shay não mostra muito entusiasmo ela não quer se torna perfeita.Mas mesmo assim as duas passam vários momentos juntas se aventurando em cima da prancha, mas quando chega o dia em que elas vão se torna perfeitas Shay some e ao invés de fazer a cirurgia para se torna perfeita Tally é levada para as circunstâncias especiais, eles acham que Tally sabe onde esta Shay e se ela não contar tudo o que sabe vai ficar feia para sempre.Depois de quatro dias pensando Tally decide colabora e dizer tudo o que sabe pensando que assim estaria livre e poderia se torna perfeita mas ela se enganou por que tudo o que ela contou não era novidade nenhuma para o pessoal das circunstâncias especiais, eles querem que Tally vá para a fumaça um grupo de pessoas que decidiram não se tornarem perfeitas, mas ninguém sabe onde fica  e eles vão usar Tally para descobrir onde fica esse lugar e só assim ela poderá se torna perfeita.
Esse é um dos livros que todos falavam bem mas eu nunca tinha interesse de ler, mas resolvi dá uma chance e realmente gostei.
Apesar de não explicar muito bem o que aconteceu com o nosso mundo a única coisa que eles falam é que nós os enferrujados destruímos o mundo com a poluição,desmatamento que matávamos os animais para nos alimentar, do preconceito em relação a cor da pele e também se a pessoa era gorda ou magra e que matávamos uns aos outros por causa de tudo isso.Então eles criaram um mundo em que todos são iguais e não precisam pagar pelas coisas que utilizam e a tecnologia é algo acessível a todos, então quando uma criança nasce ela não é feia e nem perfeita mas ao completa doze anos ela vai morar na vila feia e aos dezesseis ela faz uma cirurgia para se torna perfeita, mas a cirurgia deixa todos quase iguais não existe uma diferença, e a forma de como Tally falava de como era a cirurgia  era de dá agonia.
Depois que ela foi se infiltra nos esfumaçados ela viu uma grande diferença eles tinham que pagar pela coisas que iriam utilizar, tinham que trabalhar algo que não existia no mundo perfeito, ela aprendeu pouco sobre os enferrujados na escola mas só o lado negativo e nunca viu que muitas pessoas conviviam bem mesmo com as diferenças e os esfumaçados mostraram tudo aquilo que nenhum feio ou perfeito sabia sobre as pessoas que viveram antes deles.
Apesar de ter adorado o livro eu acho que eles deveriam dá uma explicação mais clara do que aconteceu com o nosso mundo por que eles tomaram essas decisão da igualdade tanto financeira como na aparência, por que eles falam bem pouco do que aconteceu e nos deixa meio confusos, mas acho difícil achar um livro desse gênero que tenha uma explicação clara de como tudo aconteceu.
Espero que tenham gostado da resenha até a próxima beijos.

3 comentários:

caah on 22 de setembro de 2011 às 13:44 disse...

Oi, flor. Amei sua resenha, essa série parece bem interessante, quero ler! Beijos *-*

Caah

Kézia Lôbo on 24 de setembro de 2011 às 13:41 disse...

Otima resenha, este é um dos livros que estão na minha lista de leitura, mas ainda nao pude ler! Oo

Sora Seishin on 26 de setembro de 2011 às 10:37 disse...

Oi Lilian!
Eu também gostei desse livro, mas não me animei o bastante para ler os próximos... =/
Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros

Postar um comentário

 

Drama Queen Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare