28 novembro 2011

Resenha Calafrio Os lobos de Mercy Falls

Postado por lilian alipio às segunda-feira, novembro 28, 2011 4 comentários

Sinopse - Calafrio - Os Lobos de Mercy Falls - Livro 1 - Maggie Stiefvater

Quando chega o inverno, Grace é atraída pela presença familiar dos lobos que vivem no bosque atrás de sua casa. Ela espera ansiosamente pelo frio desde que fitou pela primeira vez os profundos olhos amarelos de um dos lobos e sobreviveu ao ataque de uma alcatéia. Esses mesmos olhos brilhantes ela encontraria mais tarde em Sam, um rapaz que cresceu vivendo duas vidas: uma normal, sob o sol, e outra no inverno, quando vestia a pele do animal feroz que, certa vez, encontrou aquela garota sem medo. 

Tudo o que Sam deseja é que Grace o reconheça em sua forma humana, e para isso bastaria que trocassem um único olhar. Mas o tempo de Sam está acabando. Ele não sabe até quando manterá a dupla aparência e quando se tornará um lobo para sempre. Enquanto buscam uma maneira para torná-lo humano para sempre, têm de enfrentar a incompreensão da cidade, que vê nos lobos um perigo a ser combatido. 

Primeiro livro da série Os Lobos de Mercy Falls, Calafrio é a história de dois jovens que aceitam correr todos os riscos pelo amor, até mesmo o de deixarem de ser quem são. 

Grace foi atacada por um grupo de lobos quando ela era mais nova mas um dos lobos a salvou, e desde então sempre que chega o inverno ela fica olhando para o mesmo lobo que a salvou.Todas as amigas de Grace sabem que ela adora lobos, mas quando um garoto popular de sua escola sumiu todos começaram a suspeitar dos lobos que ficam na floresta e então os homens da cidade foram na floresta tentar matar os lobos e Grace foi evitar que isso aconteça, mas ela não pode fazer nada e teve que voltar para casa rezando que o seu lobo fique bem.
Quando Grace chegou em casa viu um lobo machucado se transformando em um homem e não era um lobo qualquer era o mesmo que a salvou quando ela era mais nova, com medo dele não resistir aos ferimentos Grace o ajudou e deixou ele em sua casa até ele melhorar.Ela descobriu que o nome dele é Sam ele contou que foi mordido por um lobo quando era mais novo e que ele só consegue ficar na forma humana no calor,ele a fez prometer não contar essa história para ninguém e ele também falou que o garoto que estudava com ela não morreu que ele foi mordido por um lobo e por isso ele sumiu.Como Sam não tinha onde ficar Grace deixou que ele dormisse na casa dela já que seus pais não ficam muito em casa eles não iriam perceber e com o tempo eles acabaram se apaixonando, mas Grace sabia que depois de um tempo Sam iria ficar lobo para sempre e não iria voltar a forma humana.

Esse é um dos livros dos quais eu nem pensei em ler mas eu estava precisando ler um bom romance então resolvi dá uma chance, é um livro maravilhoso o amor de Grace e Sam é a coisa mais linda e fofa que eu já vi, sabe aqueles livros que te faz suspirar só de ler é muito lindo.O livro é contado pelo ponto de vista da Grace e do Sam, é o primeiro livro que fale só de lobos que eu li é diferente dos lobos de Twilight por que eles não aguentam ambiente gelado e eu pensei que eles se transformam a qualquer hora, e esse é o grande obstáculo por que Grace e Sam querem ficar juntos mas não sabem até quando.
Já sabemos que o livro vai ser adaptado para filme e espero que eles escolham bem os atores.
Espero que tenham gostado da resenha beijos até a próxima.

16 novembro 2011

Resenha A Bruxa de Ferro

Postado por lilian alipio às quarta-feira, novembro 16, 2011 5 comentários

Sinopse - A Bruxa de Ferro - Karen Mahoney

Esquisita. Era assim que chamavam Donna Underwood, 17 anos, no colégio depois de um horrível ataque de encantados matar seu pai quando ela era criança. Seus ferimentos e a reabilitação resultaram em força aumentada pela magia, graças às tatuagens de ferro em seus braços e nas mãos. Como filha de alquimistas, ela é abençoada e amaldiçoada, ao mesmo tempo, por uma herança de magia que não deixa muito espaço para garotos, festas e lições de casa. Agora, depois de dez anos desejando uma vida normal, ela finalmente é forçada a aceitar seu papel na guerra de séculos contra os mais sombrios proscritos do povo encantado: Os Elfos das Trevas. Agora Donna vai ter que correr para salvar a vida do melhor amigo – mesmo que para isso tenha que trair um dos maiores segredos do mundo e enfrentar justamente aquilo que destruiu sua família.





Donna sofreu tanto preconceito na escola que teve que optar por estudar em casa, o único amigo que ela tem é Navin, mas ele não sabe do seu segredo.Quando Donna era mais nova ela foi atacada por uma criatura que acabou ferindo os dois braços ela perdeu o pai e sua mãe esta numa clinica e não lembra de nada, o criador ajudou a recuperar o dano feito pela criatura usando ferro e magia, por isso ela usa luvas.
Donna nunca gostou do pessoal que estudou com ela mas mesmo assim Navin conseguiu convencê-la a ir numa festa com ele, para ficar longe do barulho ela foi procurar um lugar tranquilo para ficar e acabou conhecendo o dono da festa Alexander que parecia querer um pouco de tranquilidade também, eles passaram a noite conversando mas Donna sentiu uma sensação estranha perto dele uma dor estranha no braço então decidiu ir na casa do criador no dia seguinte só não esperava achar um elfo e muito menos ser seguida por Navin.
Depois de enfrentar o elfo e tentar entender o que ele fazia ali Donna ainda tinha que explicar toda a situação para Navin só achou estranha a reação do Criador pedindo para que ela não comentasse com a tia sobre o elfo, e quando ela pensou que finalmente  teria um pouco de paz para se encontrar com Alexander eles são atacados de novo por um elfo que se disfarçou de mendigo e achou mais estranho ainda que Alexander saiba da existência deles.

Quando eu vi o livro eu pensei que seria algo mais sombrio mas é completamente diferente, os elfos vagam pelo nosso mundo se disfarçam de humanos mas o disfarce se desfaz quando chegam perto de algo que seja de ferro, a mãe de Donna não lembra de quem ela é e muito menos lembra que tem uma filha, Donna ainda tenta entender por que tentaram atacar ela quando ainda era uma menina mas ninguém sabe ou não quer dizer.
Eu achei o livro fraco não superou minhas expectativas eu ainda não achei um livro com esse tema que tenha me agradado mas eu espero que o próximo livro seja um pouco melhor.
Espero que tenham gostado da resenha até a próxima beijos.

12 novembro 2011

52 livros em 52 dias meta cumprida

Postado por lilian alipio às sábado, novembro 12, 2011 1 comentários

Bom falta pouco para o ano acabar, eu juro que pensei que não iria conseguir ler tanto livro, minha meta inicial era de 30 livros mas venci preconceitos e li muitos livros dos quais eu jurei que jamais iria ler e não me arrependi.
Existem alguns livros dessa lista que eu criei muita expectativa e acabei me decepcionando, eu espero ler mais livros esse ano e  que no ano que vem eu consiga alcançar a meta de 100 livros.
Deixei em negrito os favoritos da lista, muitos eu nem cheguei a fazer resenha.

  1. Pode Beijar a noiva-Patricia Cabot
  2. Jogos Vorazes-Suzane Collins
  3. Skinned-Robin Wasserman
  4. Maldosas-Sara Shepard
  5. Impecáveis-Sara Shepard
  6. The Water Wars-Cameron Stracher
  7. Hearts at stake-Alyxandra Harvey
  8. White Cat-Holly Black
  9. Bruxa de Ferro-Karen Mahoney
  10. Círculo Secreto-Lisa Jane Smith
  11. Generation Dead-Daniel Waters
  12. Kiss of life-Daniel Waters
  13. Feios-Scott Westerfeld
  14. Anna e o beijos francês-Stephanie Perkins
  15. Quando cai o raio-Meg cabot
  16. Cabeça de vento-Meg cabot
  17. Lonely hearts club-Elizabeth Eulberg
  18. A irmandade das calças viajantes-Ann Brashares
  19. Segundo verão da irmandade-Ann Brashares
  20. Meninas de calças-Ann Brashares
  21. Forever in blue-Ann Brashares
  22. O noivo da minha melhor amiga-Emily Giffin
  23. Penelope-Marilyn Kaye
  24. Eon-Alison Goodman
  25. Desculpa se te chamo de amor-Federico Moccia
  26. A fera-Alex Flinn
  27. Eu sou o número quatro-Pittacus lore
  28. O garoto da casa ao lado-Meg cabot
  29. Todo garoto tem-Meg cabot
  30. Sorte ou azar-Meg cabot
  31. Hex Hall-Rachel Hawkins
  32. Harry Potter e a pedra filosofal-J.K Rowling
  33. Harry Potter e a câmara secreta-J.K Rowling
  34. Harry Potter e o prisioneiro de azkaban-J.K Rowling
  35. Harry Potter e o Cálice de fogo-J.K Rowling
  36. Percy Jackson o ladrão de raios-Rick Riordan
  37. Midnighters-Scott Westerfeld
  38. Dezesseis luas-Kami Garcia,Margaret Stohl
  39. Midnight Alley-Rachel Caine
  40. Feast of fools-Rachel Caine
  41. Lord of misrule-Rachel Caine
  42. Carpe Corpus-Rachel Caine
  43. The dead girls dance-Rachel Caine
  44. Monster High-Lisi Harrison
  45. Forgive my fins-Tera lynn childs
  46. Inside Girl-J.minter
  47. Casa Glass-Rachel caine
  48. Oh my gods-Tera lynn childs
  49. The coffin club-Ellen Schreiber
  50. O casamento-Beth Fantaskey
  51. A Rosa do inverno-Patricia Cabot
  52. Muito mais que uma princesa-Laura Gee Guhrke
Beijos até a próxima


02 novembro 2011

Resenha The Water Wars-Cameron Stracher

Postado por lilian alipio às quarta-feira, novembro 02, 2011 2 comentários
Vera e seu irmão Will vivem na sombra do grande pânico, em um país que entrou em colapso a partir de uma catástrofe ambiental. A água é acumulada pelos governos, os rios são represados​​, e as nuvens são sugadas do céu. Mas, então, se torna amigo de Vera Kai, que parece ter acesso ilimitado à água potável. Quando Kai de repente desaparece, Vera e Will partiram em uma jornada perigosa em busca dele, perseguido por piratas, um grupo paramilitar, e corporações gananciosas. Oportuna e assustadoramente familiar, aclamado autor CameronStracher faz uma estréia impressionante YA que é impossível de esquecer.

Vera e Will vivem uma realidade assustadora onde a água potável é um luxo que poucos podem ter e os alimentos e remédios são sintéticos, a única água que eles tem acesso é a sintética que além de ter gosto estranho esta deixando as pessoas doentes, o mundo não é mais um lugar seguro crianças e adolescentes devem evitar ficar na rua até tarde se não correm o risco de serem sequestradas e vendidas, as pessoas ricas andam armadas e caso alguém invada suas casas eles podem atirar na pessoa sem nem mesmo saber o por que dela esta ali.Com o acesso limitado a água potável tudo fica mais caro as pessoas tem acesso ilimitado a internet todas as crianças são obrigadas a estuda caso contrário são obrigadas a servi o exército.Vera estava no ponto esperando o ônibus para ir para escola quando vê um menino tomando água e ela reclama com ele quando o vê jogando o restante no chão, desperdício de água é ilegal e dá cadeia mas ele nem liga, o nome do menino é Kai ele e o pai dele tem acesso a água potável apesar das diferenças eles se tornam amigos e Kai fica o tempo todo falando de um lugar onde tem água potável, Vera e Will fazem de tudo para  que ele mostre onde fica esse rio eles precisam de água potável a mãe deles esta doente e a água sintética esta fazendo ela piorar.Quando finalmente Kai mostra onde esta o rio ele some Will e Vera vão procurar por ele mas são sequestrados por piratas de água.

Esse livro mostra a verdadeira importância da água a dificuldade que as pessoas enfrentam por que não existem nuvens e não chove, os alimentos são todos sintéticos e até as roupas ficaram mais caras. O mundo esta em guerra Canadá x Estados unidos,Brasil x Argentina, todos querem ter acesso a água. É uma realidade onde o mundo demorou para perceber que devemos preservar os recursos naturais e que as pessoas são capazes de tudo por dinheiro.
Eu adorei o livro já li algumas resenhas dizendo que é meio assustador ler um livro que mostra algo tão próximo a nossa realidade, o autor foi muito criativo mas acho que essa história de que os chineses roubaram as nuvens do céu não me agradou muito claro que ele tinha que achar uma explicação mas não acho que essa foi uma das melhores, eu não sei se vai ter continuação e quem vai publicar o livro aqui no Brasil vai ser a Editora Underworld no começo do ano que vem.
Espero que tenham gostado da resenha até a próxima.
 

Drama Queen Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare