16 novembro 2011

Resenha A Bruxa de Ferro

Postado por lilian alipio às quarta-feira, novembro 16, 2011

Sinopse - A Bruxa de Ferro - Karen Mahoney

Esquisita. Era assim que chamavam Donna Underwood, 17 anos, no colégio depois de um horrível ataque de encantados matar seu pai quando ela era criança. Seus ferimentos e a reabilitação resultaram em força aumentada pela magia, graças às tatuagens de ferro em seus braços e nas mãos. Como filha de alquimistas, ela é abençoada e amaldiçoada, ao mesmo tempo, por uma herança de magia que não deixa muito espaço para garotos, festas e lições de casa. Agora, depois de dez anos desejando uma vida normal, ela finalmente é forçada a aceitar seu papel na guerra de séculos contra os mais sombrios proscritos do povo encantado: Os Elfos das Trevas. Agora Donna vai ter que correr para salvar a vida do melhor amigo – mesmo que para isso tenha que trair um dos maiores segredos do mundo e enfrentar justamente aquilo que destruiu sua família.





Donna sofreu tanto preconceito na escola que teve que optar por estudar em casa, o único amigo que ela tem é Navin, mas ele não sabe do seu segredo.Quando Donna era mais nova ela foi atacada por uma criatura que acabou ferindo os dois braços ela perdeu o pai e sua mãe esta numa clinica e não lembra de nada, o criador ajudou a recuperar o dano feito pela criatura usando ferro e magia, por isso ela usa luvas.
Donna nunca gostou do pessoal que estudou com ela mas mesmo assim Navin conseguiu convencê-la a ir numa festa com ele, para ficar longe do barulho ela foi procurar um lugar tranquilo para ficar e acabou conhecendo o dono da festa Alexander que parecia querer um pouco de tranquilidade também, eles passaram a noite conversando mas Donna sentiu uma sensação estranha perto dele uma dor estranha no braço então decidiu ir na casa do criador no dia seguinte só não esperava achar um elfo e muito menos ser seguida por Navin.
Depois de enfrentar o elfo e tentar entender o que ele fazia ali Donna ainda tinha que explicar toda a situação para Navin só achou estranha a reação do Criador pedindo para que ela não comentasse com a tia sobre o elfo, e quando ela pensou que finalmente  teria um pouco de paz para se encontrar com Alexander eles são atacados de novo por um elfo que se disfarçou de mendigo e achou mais estranho ainda que Alexander saiba da existência deles.

Quando eu vi o livro eu pensei que seria algo mais sombrio mas é completamente diferente, os elfos vagam pelo nosso mundo se disfarçam de humanos mas o disfarce se desfaz quando chegam perto de algo que seja de ferro, a mãe de Donna não lembra de quem ela é e muito menos lembra que tem uma filha, Donna ainda tenta entender por que tentaram atacar ela quando ainda era uma menina mas ninguém sabe ou não quer dizer.
Eu achei o livro fraco não superou minhas expectativas eu ainda não achei um livro com esse tema que tenha me agradado mas eu espero que o próximo livro seja um pouco melhor.
Espero que tenham gostado da resenha até a próxima beijos.

5 comentários:

Gabi on 17 de novembro de 2011 às 18:49 disse...

Eu me apaixonei pela capa desse livro, mas não me interessei pela história.

Gabi

Glaucea Vaccari on 19 de novembro de 2011 às 00:10 disse...

Eu acho a capa desse livro linda, mas a sinopse não me chamou muita atenção.
E pela sua resenha parece que não estou perdendo muita coisa hehe
Bjo

Dana Martins on 19 de novembro de 2011 às 00:22 disse...

Eu achei muito legal a ideia do ferro e da história, mas caminha pra o comum. E, pelo o que você disse, não deve ter muita "salvação". Uma pena. :/

Sora Seishin on 20 de novembro de 2011 às 18:10 disse...

Oi Lilian!
Pela capa e sinopse achei que o livro seria legal, pena que decepcionou.
Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros

Angélica Roz on 22 de novembro de 2011 às 12:21 disse...

Ahh que pena Lilian... a trama parece ser tão legal!
Então vou deixar esse passar.

Aiii, o selinho da Retrospetiva está aqui!! \o/
Obrigadaaaaaaaaaa!

Beijoo!

Postar um comentário

 

Drama Queen Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare