28 novembro 2011

Resenha Calafrio Os lobos de Mercy Falls

Postado por lilian alipio às segunda-feira, novembro 28, 2011

Sinopse - Calafrio - Os Lobos de Mercy Falls - Livro 1 - Maggie Stiefvater

Quando chega o inverno, Grace é atraída pela presença familiar dos lobos que vivem no bosque atrás de sua casa. Ela espera ansiosamente pelo frio desde que fitou pela primeira vez os profundos olhos amarelos de um dos lobos e sobreviveu ao ataque de uma alcatéia. Esses mesmos olhos brilhantes ela encontraria mais tarde em Sam, um rapaz que cresceu vivendo duas vidas: uma normal, sob o sol, e outra no inverno, quando vestia a pele do animal feroz que, certa vez, encontrou aquela garota sem medo. 

Tudo o que Sam deseja é que Grace o reconheça em sua forma humana, e para isso bastaria que trocassem um único olhar. Mas o tempo de Sam está acabando. Ele não sabe até quando manterá a dupla aparência e quando se tornará um lobo para sempre. Enquanto buscam uma maneira para torná-lo humano para sempre, têm de enfrentar a incompreensão da cidade, que vê nos lobos um perigo a ser combatido. 

Primeiro livro da série Os Lobos de Mercy Falls, Calafrio é a história de dois jovens que aceitam correr todos os riscos pelo amor, até mesmo o de deixarem de ser quem são. 

Grace foi atacada por um grupo de lobos quando ela era mais nova mas um dos lobos a salvou, e desde então sempre que chega o inverno ela fica olhando para o mesmo lobo que a salvou.Todas as amigas de Grace sabem que ela adora lobos, mas quando um garoto popular de sua escola sumiu todos começaram a suspeitar dos lobos que ficam na floresta e então os homens da cidade foram na floresta tentar matar os lobos e Grace foi evitar que isso aconteça, mas ela não pode fazer nada e teve que voltar para casa rezando que o seu lobo fique bem.
Quando Grace chegou em casa viu um lobo machucado se transformando em um homem e não era um lobo qualquer era o mesmo que a salvou quando ela era mais nova, com medo dele não resistir aos ferimentos Grace o ajudou e deixou ele em sua casa até ele melhorar.Ela descobriu que o nome dele é Sam ele contou que foi mordido por um lobo quando era mais novo e que ele só consegue ficar na forma humana no calor,ele a fez prometer não contar essa história para ninguém e ele também falou que o garoto que estudava com ela não morreu que ele foi mordido por um lobo e por isso ele sumiu.Como Sam não tinha onde ficar Grace deixou que ele dormisse na casa dela já que seus pais não ficam muito em casa eles não iriam perceber e com o tempo eles acabaram se apaixonando, mas Grace sabia que depois de um tempo Sam iria ficar lobo para sempre e não iria voltar a forma humana.

Esse é um dos livros dos quais eu nem pensei em ler mas eu estava precisando ler um bom romance então resolvi dá uma chance, é um livro maravilhoso o amor de Grace e Sam é a coisa mais linda e fofa que eu já vi, sabe aqueles livros que te faz suspirar só de ler é muito lindo.O livro é contado pelo ponto de vista da Grace e do Sam, é o primeiro livro que fale só de lobos que eu li é diferente dos lobos de Twilight por que eles não aguentam ambiente gelado e eu pensei que eles se transformam a qualquer hora, e esse é o grande obstáculo por que Grace e Sam querem ficar juntos mas não sabem até quando.
Já sabemos que o livro vai ser adaptado para filme e espero que eles escolham bem os atores.
Espero que tenham gostado da resenha beijos até a próxima.

4 comentários:

Gabi on 30 de novembro de 2011 às 18:03 disse...

Oi

Não curto muito lobos, mas adoro romances. Então talvez ainda leia um dia :)

Gabi

Obs. Tá rolando uma votação para os melhores do ano lá no blog, se quiser participar. O link está na barra da direita :)

Sora Seishin on 1 de dezembro de 2011 às 17:18 disse...

Oi Lilian!
Estava curiosa para ler uma resenha desse livro. Faz tempo que estou querendo ler, porque adoro lobos!
Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros

Lu on 2 de dezembro de 2011 às 10:39 disse...

ei Lilian,
preciso confessar uma coisa, apesar de ler eu não curto livros com Lobos, rsrsrs.
Esse ainda não, mas vou ler em breve e espero gostar. =)
beijos.

Leituras & Fofuras on 4 de dezembro de 2011 às 16:00 disse...

Tenho esse livro, mas ainda não li porque estou esperando ter o terceiro pra ler direto rs.
Sempre vejo bons comentários sobre ele.
Amei a resenha e ela me deixou com mais vontade de ler! Adoro livro que fazem suspirar rs.

Bjs,
Andresa Dias
http://www.leiturasefofuras.com.br

Postar um comentário

 

Drama Queen Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare