02 novembro 2011

Resenha The Water Wars-Cameron Stracher

Postado por lilian alipio às quarta-feira, novembro 02, 2011
Vera e seu irmão Will vivem na sombra do grande pânico, em um país que entrou em colapso a partir de uma catástrofe ambiental. A água é acumulada pelos governos, os rios são represados​​, e as nuvens são sugadas do céu. Mas, então, se torna amigo de Vera Kai, que parece ter acesso ilimitado à água potável. Quando Kai de repente desaparece, Vera e Will partiram em uma jornada perigosa em busca dele, perseguido por piratas, um grupo paramilitar, e corporações gananciosas. Oportuna e assustadoramente familiar, aclamado autor CameronStracher faz uma estréia impressionante YA que é impossível de esquecer.

Vera e Will vivem uma realidade assustadora onde a água potável é um luxo que poucos podem ter e os alimentos e remédios são sintéticos, a única água que eles tem acesso é a sintética que além de ter gosto estranho esta deixando as pessoas doentes, o mundo não é mais um lugar seguro crianças e adolescentes devem evitar ficar na rua até tarde se não correm o risco de serem sequestradas e vendidas, as pessoas ricas andam armadas e caso alguém invada suas casas eles podem atirar na pessoa sem nem mesmo saber o por que dela esta ali.Com o acesso limitado a água potável tudo fica mais caro as pessoas tem acesso ilimitado a internet todas as crianças são obrigadas a estuda caso contrário são obrigadas a servi o exército.Vera estava no ponto esperando o ônibus para ir para escola quando vê um menino tomando água e ela reclama com ele quando o vê jogando o restante no chão, desperdício de água é ilegal e dá cadeia mas ele nem liga, o nome do menino é Kai ele e o pai dele tem acesso a água potável apesar das diferenças eles se tornam amigos e Kai fica o tempo todo falando de um lugar onde tem água potável, Vera e Will fazem de tudo para  que ele mostre onde fica esse rio eles precisam de água potável a mãe deles esta doente e a água sintética esta fazendo ela piorar.Quando finalmente Kai mostra onde esta o rio ele some Will e Vera vão procurar por ele mas são sequestrados por piratas de água.

Esse livro mostra a verdadeira importância da água a dificuldade que as pessoas enfrentam por que não existem nuvens e não chove, os alimentos são todos sintéticos e até as roupas ficaram mais caras. O mundo esta em guerra Canadá x Estados unidos,Brasil x Argentina, todos querem ter acesso a água. É uma realidade onde o mundo demorou para perceber que devemos preservar os recursos naturais e que as pessoas são capazes de tudo por dinheiro.
Eu adorei o livro já li algumas resenhas dizendo que é meio assustador ler um livro que mostra algo tão próximo a nossa realidade, o autor foi muito criativo mas acho que essa história de que os chineses roubaram as nuvens do céu não me agradou muito claro que ele tinha que achar uma explicação mas não acho que essa foi uma das melhores, eu não sei se vai ter continuação e quem vai publicar o livro aqui no Brasil vai ser a Editora Underworld no começo do ano que vem.
Espero que tenham gostado da resenha até a próxima.

2 comentários:

Sora Seishin on 4 de novembro de 2011 às 10:44 disse...

oi Lilian!!
Nunca tinha ouvido falar nesse livro, mas parece ser bem interessante... e real né! Acho que estamos próximos de acontecer uma "guerra das águas", infelizmente.
Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros

Unknown on 8 de novembro de 2011 às 11:54 disse...

Oi, Lilian!

Eu vi esse livro há muito tempo, mas não me interessei muito. Mas depois de ler a sua resenha, mudei de ideia! Não conhecia a história, não sabia que era assim tão boa!

Beijão!

Mateus Bandeira
Our Vices

Postar um comentário

 

Drama Queen Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare