25 janeiro 2012

Resenha The Ghost and the Goth

Postado por lilian alipio às quarta-feira, janeiro 25, 2012 4 comentários
Alona Dare era a garota mais popular em sua classe do ensino médio, ou pelo menos era, até que foi atropelada por um ônibus escolar. Voltando à cena de sua morte como um fantasma, ela antecipa tristeza esmagadora pela sua morte prematura. Para sua surpresa, seus colegas rapidamente seguem em frente. Não apenas isso, mas o estranho pária Will Killian consegue ver e ouvi-la. Alona, habituada a ter as coisas à sua maneira, assombra Will até que ele concorda em ajudá-la a descobrir como passar de fantasma à grande luz branca que ela continua esperando. Will também tem seus próprios problemas; nomeadamente todos os fantasmas de Groundboro High, incluindo uma massa agitada de energia negra, agora saberem que ele os pode ver, e todos querem que ele realize suas últimas vontades. Will e Alona têm de trabalhar juntos para fazer com que os fantasmas parem de atormentar Will, e para descobrirem o que Alona tem que fazer para passar para além deste mundo. Sua nova relação é cheia de surpresas à medida que cada um deles vê um lado do outro que nenhum deles esperava. Este conto de amizade em esquinas inesperadas mostra como duas pessoas podem crescer consideravelmente ao longo do tempo.

Depois de ser atropelada por um ônibus e morrer Alona não entende por que ela ainda não viu a luz, ela sempre surge no mesmo lugar onde foi atropelada então ela decide vê como seus amigos estão e se surpreende ao vê que ninguém sente saudades dela é como se ela nunca tivesse existido. Após perceber que um gótico esquisito consegue vê e falar com os mortos Alona tenta fazer com que ele descubra uma forma de fazer com que ela veja a luz .
Will sempre teve o dom de falar e vê os mortos que não conseguiram fazer a passagem ele até tentou ajudar quando ele era mais novo mas sua mãe achou que ele tinha algum problema mental e decidiu levar ele ao médico que disse que ele é esquizofrênico, mas Will sabe muito bem que ele não tem problema nenhum mas não sabe como dizer para a mãe dele que ele fala com fantasmas.Will faz de tudo para evitar falar com os fantasmas mas nunca imaginou que iria encontrar um fantasma tão insistente como Alona claro que ele a conhece a garota mais popular da escola que não prestava atenção em mais ninguém a não ser ela mesma mas agora que ela esta morta quer que ele a ajude a fazer a passagem.
Eu gostei muito desse livro ele é diferente dos outros livros que eu li, apesar de falar sobre fantasmas é uma história leve  que mostra que as aparências enganam.
Esse livro ainda não foi publicado no Brasil e até agora não sei de nenhuma editora que esteja interessada em publicar,espero que tenham gostado da resenha beijos.

13 janeiro 2012

Resenha Cidade dos ossos

Postado por lilian alipio às sexta-feira, janeiro 13, 2012 3 comentários

Sinopse - Cidade dos Ossos - Os Instrumentos Mortais - Vol.1 - Cassandra Clare

Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria. 

Clary é uma menina simples mora com a mãe e nunca conheceu seu pai,quando ela vê os três adolescentes tentando cometer assassinato ela tenta impedir mas não consegue as coisas pioram quando o corpo some.Eles tentam explicar para Clary que eles são caçadores de sombras e que aquela criatura era um demônio e mesmo assim ela custa a acreditar  até o momento em sua casa é invadida por um demônio e sua mãe desaparece.Tentando entender por que essas coisas estão acontecendo com ela e descobrir onde esta sua mãe Clary  aceita ir com Jace para o instituto procura por respostas.
Cidade dos ossos é um livro impressionante eu fiquei com preconceito de ler esse livro por que não gosto de livro que fale sobre demônios mas resolvi dá uma chance, o personagem que eu mais gostei foi o Jace e seu jeito arrogante e sincero de ser.Clary vai tentar entender por que ela uma simples mundana consegue vê demônios e por que sua mãe desapareceu, em meio a tanto mistério ela acaba descobrindo que sua mãe fez de tudo para afastar ela desse mundo e que ela escondeu várias coisa de Clary e que seu verdadeiro pai não esta morto.
Claro que todo livro tem seu lado negativo teve um certo momento no finalzinho do livro que a autora colocou um obstáculo no romance de Clary e Jace e que me deixou um pouco frustrada e com vontade de arrancar os cabelos da autora mas fora isso o livro é maravilhoso.
beijos até a próxima

05 janeiro 2012

Resenha Estudos sobre Veneno

Postado por lilian alipio às quinta-feira, janeiro 05, 2012 3 comentários

Sinopse - Estudos sobre Veneno - As Lendas de Yelena Zaltana - Livro 1 - Maria V. Snyder

Prestes a ser enforcada, Yelena é agraciada com uma prorrogação extraordinária para sua pena. Ela aceita se tornar provadora de comida e morrer no lugar do Comandante de Ixia. Mas Valek, o chefe da segurança, não deixa brecha para fuga e a envenena com Pó de Borboleta. Somente se apresentando diariamente para ele, Yelena poderá tomar o antídoto. Enquanto tenta encontrar um meio de escapar, rebeldes planejam sitiar Ixia, e Yelena desenvolve poderes mágicos. Sua vida é ameaçada e ela precisa escolher de novo... Estudos sobre veneno, primeiro livro da trilogia As Lendas de Yelena Zaltana, é uma história que encanta como uma poção mágica. O reino criado em detalhes por Maria V. Snyder deixa lugar para novas fábulas com Yelena. Um romance de estreia que impressiona ao mesclar fantasia, suspense e aventura e que foi comparado a Guerra dos Tronos, de George R. R. Martin pela Publishers Weekly.

Yelena é uma personagem incrível além de estuda tudo sobre venenos para que assim seja aprovada como a nova provadora de comida do comandante ela também aprendeu a lutar para se defender, sabendo que tem muitos soldados de seu antigo tutor querendo vê ela morta e também alguns funcionários do comandante que não gostam muito de ter uma assassina por perto, mas ninguém sabe os motivos dela ter feito isso.Valek apesar de saber que Yelena pode ser uma mulher perigosa esta sempre disposto a ajudar e proteger ela, ele tenta saber o motivo dela ter matado o filho de seu antigo tutor mas ela prefere não dizer.Yelena demora para falar o verdadeiro motivo de ter assassinado o filho de seu antigo tutor ela chega a narrar as crueldades que teve que aturar naquele orfanato e se sente culpada por deixa que outras crianças continuem sofrendo na mão de seu antigo tutor. 
Eu confesso que esperava mais desse livro fala que tem romance mas quase no final do livro por um breve momento sem contar algumas coisas previsíveis que aconteceram no decorrer da história, é um bom livro mas tem muito que melhorar espero que o segundo seja um pouco melhor e que o romance entre Valek e Yelena tenha um pouco mais de destaque.

Espero que tenham gostado da resenha até a próxima beijos.

01 janeiro 2012

Feliz Ano novo

Postado por lilian alipio às domingo, janeiro 01, 2012 1 comentários
Desejo a todos vocês um 2012 de muita paz,amor e saúde que todos nossos desejos se realizem 
 

Drama Queen Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare