13 janeiro 2012

Resenha Cidade dos ossos

Postado por lilian alipio às sexta-feira, janeiro 13, 2012

Sinopse - Cidade dos Ossos - Os Instrumentos Mortais - Vol.1 - Cassandra Clare

Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria. 

Clary é uma menina simples mora com a mãe e nunca conheceu seu pai,quando ela vê os três adolescentes tentando cometer assassinato ela tenta impedir mas não consegue as coisas pioram quando o corpo some.Eles tentam explicar para Clary que eles são caçadores de sombras e que aquela criatura era um demônio e mesmo assim ela custa a acreditar  até o momento em sua casa é invadida por um demônio e sua mãe desaparece.Tentando entender por que essas coisas estão acontecendo com ela e descobrir onde esta sua mãe Clary  aceita ir com Jace para o instituto procura por respostas.
Cidade dos ossos é um livro impressionante eu fiquei com preconceito de ler esse livro por que não gosto de livro que fale sobre demônios mas resolvi dá uma chance, o personagem que eu mais gostei foi o Jace e seu jeito arrogante e sincero de ser.Clary vai tentar entender por que ela uma simples mundana consegue vê demônios e por que sua mãe desapareceu, em meio a tanto mistério ela acaba descobrindo que sua mãe fez de tudo para afastar ela desse mundo e que ela escondeu várias coisa de Clary e que seu verdadeiro pai não esta morto.
Claro que todo livro tem seu lado negativo teve um certo momento no finalzinho do livro que a autora colocou um obstáculo no romance de Clary e Jace e que me deixou um pouco frustrada e com vontade de arrancar os cabelos da autora mas fora isso o livro é maravilhoso.
beijos até a próxima

3 comentários:

Bruno Athanasio on 13 de janeiro de 2012 às 10:57 disse...

Muito bom o livro, Os Instrumentos Mortais já se tornou minha série favorita!

Sora Seishin on 16 de janeiro de 2012 às 10:52 disse...

Oi Lilian!
Eu não curti muito esse livro, mas leia o segundo, eu gostei muito mais.
Agora quero ler o terceiro.
Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros

Juh Oliveto on 22 de janeiro de 2012 às 13:40 disse...

Eu leio a série, mas não adooooro. Estou enrolando pra ler o terceiro até hoje hahahaha ^^

Posso dar uma sugestão de leitora? Não conte tantas coisas no resumo, se eu não tivesse lido o livro ia ficar chateada de saber. >_<

Beijocas!
Juh Oliveto
Livros & Bolinhos ~

Postar um comentário

 

Drama Queen Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare