05 janeiro 2012

Resenha Estudos sobre Veneno

Postado por lilian alipio às quinta-feira, janeiro 05, 2012

Sinopse - Estudos sobre Veneno - As Lendas de Yelena Zaltana - Livro 1 - Maria V. Snyder

Prestes a ser enforcada, Yelena é agraciada com uma prorrogação extraordinária para sua pena. Ela aceita se tornar provadora de comida e morrer no lugar do Comandante de Ixia. Mas Valek, o chefe da segurança, não deixa brecha para fuga e a envenena com Pó de Borboleta. Somente se apresentando diariamente para ele, Yelena poderá tomar o antídoto. Enquanto tenta encontrar um meio de escapar, rebeldes planejam sitiar Ixia, e Yelena desenvolve poderes mágicos. Sua vida é ameaçada e ela precisa escolher de novo... Estudos sobre veneno, primeiro livro da trilogia As Lendas de Yelena Zaltana, é uma história que encanta como uma poção mágica. O reino criado em detalhes por Maria V. Snyder deixa lugar para novas fábulas com Yelena. Um romance de estreia que impressiona ao mesclar fantasia, suspense e aventura e que foi comparado a Guerra dos Tronos, de George R. R. Martin pela Publishers Weekly.

Yelena é uma personagem incrível além de estuda tudo sobre venenos para que assim seja aprovada como a nova provadora de comida do comandante ela também aprendeu a lutar para se defender, sabendo que tem muitos soldados de seu antigo tutor querendo vê ela morta e também alguns funcionários do comandante que não gostam muito de ter uma assassina por perto, mas ninguém sabe os motivos dela ter feito isso.Valek apesar de saber que Yelena pode ser uma mulher perigosa esta sempre disposto a ajudar e proteger ela, ele tenta saber o motivo dela ter matado o filho de seu antigo tutor mas ela prefere não dizer.Yelena demora para falar o verdadeiro motivo de ter assassinado o filho de seu antigo tutor ela chega a narrar as crueldades que teve que aturar naquele orfanato e se sente culpada por deixa que outras crianças continuem sofrendo na mão de seu antigo tutor. 
Eu confesso que esperava mais desse livro fala que tem romance mas quase no final do livro por um breve momento sem contar algumas coisas previsíveis que aconteceram no decorrer da história, é um bom livro mas tem muito que melhorar espero que o segundo seja um pouco melhor e que o romance entre Valek e Yelena tenha um pouco mais de destaque.

Espero que tenham gostado da resenha até a próxima beijos.

3 comentários:

Sora Seishin on 8 de janeiro de 2012 às 20:31 disse...

Oi Lilian!
Eu já tinha ouvido falar nesse livro mas não sabia do que se tratava a história. Pena que você não gostou, como é trilogia eu nem me animo muito em começar a ler.

Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros

Pamela Moreno Santiago on 9 de janeiro de 2012 às 22:23 disse...

Já viu a promoção que ta rolando solta no blog O Leitor?
Ainda não?
Então corre, que até o dia 05 de Fevereiro você ainda pode concorrer a um dos 6 livros que estão sendo sorteados.
Beijos e espero você lá,

Pamela.

Juh Oliveto on 11 de janeiro de 2012 às 13:21 disse...

Jurava que você tinha gostado do livro no início da resenha, uma pena no final ter descoberto que não é tão bom assim...

Eu sempre adorei o título do livro, mas nunca soube do que se tratava... Agora gostei e coloquei na lista de desejados. ^^

Beijocas!
Juh Oliveto
Livros & Bolinhos ~

Postar um comentário

 

Drama Queen Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare