25 janeiro 2012

Resenha The Ghost and the Goth

Postado por lilian alipio às quarta-feira, janeiro 25, 2012
Alona Dare era a garota mais popular em sua classe do ensino médio, ou pelo menos era, até que foi atropelada por um ônibus escolar. Voltando à cena de sua morte como um fantasma, ela antecipa tristeza esmagadora pela sua morte prematura. Para sua surpresa, seus colegas rapidamente seguem em frente. Não apenas isso, mas o estranho pária Will Killian consegue ver e ouvi-la. Alona, habituada a ter as coisas à sua maneira, assombra Will até que ele concorda em ajudá-la a descobrir como passar de fantasma à grande luz branca que ela continua esperando. Will também tem seus próprios problemas; nomeadamente todos os fantasmas de Groundboro High, incluindo uma massa agitada de energia negra, agora saberem que ele os pode ver, e todos querem que ele realize suas últimas vontades. Will e Alona têm de trabalhar juntos para fazer com que os fantasmas parem de atormentar Will, e para descobrirem o que Alona tem que fazer para passar para além deste mundo. Sua nova relação é cheia de surpresas à medida que cada um deles vê um lado do outro que nenhum deles esperava. Este conto de amizade em esquinas inesperadas mostra como duas pessoas podem crescer consideravelmente ao longo do tempo.

Depois de ser atropelada por um ônibus e morrer Alona não entende por que ela ainda não viu a luz, ela sempre surge no mesmo lugar onde foi atropelada então ela decide vê como seus amigos estão e se surpreende ao vê que ninguém sente saudades dela é como se ela nunca tivesse existido. Após perceber que um gótico esquisito consegue vê e falar com os mortos Alona tenta fazer com que ele descubra uma forma de fazer com que ela veja a luz .
Will sempre teve o dom de falar e vê os mortos que não conseguiram fazer a passagem ele até tentou ajudar quando ele era mais novo mas sua mãe achou que ele tinha algum problema mental e decidiu levar ele ao médico que disse que ele é esquizofrênico, mas Will sabe muito bem que ele não tem problema nenhum mas não sabe como dizer para a mãe dele que ele fala com fantasmas.Will faz de tudo para evitar falar com os fantasmas mas nunca imaginou que iria encontrar um fantasma tão insistente como Alona claro que ele a conhece a garota mais popular da escola que não prestava atenção em mais ninguém a não ser ela mesma mas agora que ela esta morta quer que ele a ajude a fazer a passagem.
Eu gostei muito desse livro ele é diferente dos outros livros que eu li, apesar de falar sobre fantasmas é uma história leve  que mostra que as aparências enganam.
Esse livro ainda não foi publicado no Brasil e até agora não sei de nenhuma editora que esteja interessada em publicar,espero que tenham gostado da resenha beijos.

4 comentários:

Gabi on 29 de janeiro de 2012 às 11:22 disse...

Oi!

Eu adorei a resenha e fiquei com muita vontade de ler esse livro. Não sei por que, mas eu curto histórias com fantasmas que ficam na terra e tudo mais haha

Gabi

Sora Seishin on 31 de janeiro de 2012 às 16:38 disse...

Oi Lilian!
Esse livro parece ser engraçado e divertido ^^
Pena que ainda não foi publicado aqui. Mas gostei da dica!
Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros

Thamy on 11 de outubro de 2012 às 07:45 disse...

Não me lembro de tê-lo assistido, mas o nome não me soa estranho. Vou anotar pra conferir no futuro.

{ Toca da Thamy }

Unknown on 15 de outubro de 2012 às 18:25 disse...

Esse livro me chama MUITO a atenção.. sou louca para lê-lo,mas em inglês :~ poxaaaa! :((((
Editoras,já podem se interessar.. oaaoaoa
Beijo
http://www.livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

Postar um comentário

 

Drama Queen Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare