01 maio 2011

Resenha-A Irmandade das Calças Viajantes

Postado por lilian alipio às domingo, maio 01, 2011

Sinopse

Nada no mundo pode separá-las.

Tibby, Carmen, Bridget e Lena são amigas de verdade. Companheiras, cúmplices, confidentes. E a amizade delas, ao que tudo indica, não é pura coincidência. Pode ter acontecido antes mesmo de nascerem, afinal vieram ao mundo em um intervalo de dezessete dias de diferença entre uma e outra. Não é mesmo muita coincidência?

Pela primeira vez, porém, as quatro adolescentes iriam passar o verão separadas. Carmen visitaria o pai na Carolina do Norte. Lena e a irmã ficariam duas semanas na Grécia com os avós. Bridget iria para uma colônia de férias. Tibby tinha escolhido ficar em casa mesmo e começar a trabalhar em uma farmácia. Definitivamente, este seria o verão mais longo de suas vidas.

As quatro decidiram, então, fazer um pacto, ou inventar um código, um elo que as unisse enquanto estivessem viajando. E encontraram a solução num velho jeans comprado no brechó, surrado e desbotado. Aquelas calças que eram tudibom, transformaram-se num símbolo de amizade e passaram a pertencer às amigas igualmente. Surgia, assim, a Irmandade das Calças Viajantes, com direito a cerimônia secreta, juramento e dez mandamentos básicos para o uso do jeans.

Como as Calças, cada leitor será convidado a viver etapas determinantes, momentos intensos, grandes provas, problemas, decepções, emoções, sofrimentos, descobertas, revelações, lado a lado com Tibby, Carmem, Bridget e Lena. As narrativas das quatro protagonistas se entrelaçam para descrever um verão depois do qual tudo será diferente.

Eu tentei ler esse livro no final do ano passado no desafio de férias mas desisti estava de tpm kkkk mas eu resolvi dá uma segunda chance por que eu gostei tanto do filme custava nada dá uma conferida.
No livro conta a história de quarto amigas inseparáveis Tibby, Carmen, Bridget e Lena sempre ficaram juntas em todos os momentos mas pela primeira vez elas vão passar o verão separadas então por um milagre de vida a calça que a Carmen comprou num brechó e nem chegou a experimentar coube em todas elas levando em conta que cada uma tem um corpo diferente, elas acharam que isso era um sinal então deciram compatilhar a calça durante o verão cada uma tinha direito de ficar com a calça por uma semana depois passaria a calça para próxima da lista e elas realmente acham que a calça dá sorte.Comparando o livro com o filme muda muita coisa Kostos  é amigo da família de Lena e seus avós ja tinham a intenção de que os dois namorem mas antes de acontecer algo entre eles vai ter muita confusão,Brigdget é aquele tipo de pessoas que não desiste até conseguir o que quer no caso o treinador do time adversário,Tibby vai conhecer uma menina muito especial que vai mudar completamente a vida dela agora o que mais me irritou foi o pai da Carmen tanto no livro quanto no filme ele parece ter vergonha da filha, ela vai sumir durante horas vai embora sozinha e ele nem se preocupa, o mundo dele começa a girar em torno daquela família que parece ser perfeita mas aquela namorada/noiva dele é um porre faz drama por tudo como se o mundo fosse acabar.
Das quatro meninas do livro a que eu menos gostei foi a Lena ela não tem atitude ela viu o avô dela brigando com o avô do Kostos por uma má interpretação dos fatos e só veio contar a verdade quase no final do livro, imaginem dois senhores de idade brigando de tapa mesmo e ela não fez nada.
Mas sim eu adorei o livro foi um livro fácil de ler eu estava mesmo procurando um assim depois de tanto ler livro de aventura estava precisando descançar meus neurônios de tanto suspense e de tanta saga infinita, não vejo a hora de começar a ler o segundo, espero que tenham gostado da resenha beijos.

6 comentários:

Paradoxo Perfeito on 1 de maio de 2011 às 21:50 disse...

Ainda não conhecia esse livro, mas ele me parece ser bem legal!

Beijos,
Books Lovely

Sora Seishin on 2 de maio de 2011 às 10:58 disse...

Oi Lilian!
Eu quero muito ler esse livro!!! Tem um filme também né! Mas eu ainda não assisti.
Beijos

Kézia Lôbo on 2 de maio de 2011 às 15:08 disse...

ADoro esse, é muito bom!
COmecei a ler o segundo, finamente... XD

Vanessa on 3 de maio de 2011 às 16:53 disse...

Sempre quis ler esses livros, parecem ser bem bacanas. Adorei sua resenha (: Espero que eu possa ler. Mas sabe, to tão de saco cheio de livros em série, ah meldels UAHSUAHSUAS

Beijos, Vanessa.
This Adorable Thing

Glaucea Vaccari on 3 de maio de 2011 às 17:17 disse...

Já vi alguns comentários positivos sobre essa série e ela já está na lista dos que eu quero ler.
Mas tem tantos outros que tbm estão que eu sempre acabo deixando pra depois.
Adorei a resenha *-*
Bjo

It Cultura on 4 de maio de 2011 às 16:13 disse...

Eu vi o filme há anos, quando foi lançado e só muito tempo depois é que descobri que existia o livro rs

Talvez um dia eu leia, qd puder comprar ou trocar... o filme é bem legal!

Bjs,
Kel - It Cultura
www.itcultura.com

Postar um comentário

 

Drama Queen Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare