29 maio 2011

Resenha Quando Cai o Raio-Meg Cabot

Postado por lilian alipio às domingo, maio 29, 2011

Sinopse - Quando Cai o Raio - Desaparecidos, Vol. 1 - Meg Cabot

Mandaram que eu escrevesse um relato, em primeira pessoa, sobre o que aconteceu comigo, falando toda a verdade e nada mais do que a verdade. Então tá. O que aconteceu comigo: fui atingida por um raio. Tudo culpa da Ruth, que resolveu que queria voltar da escola andando, para queimar uns quilinhos... Acabou que eu é quem fui queimada. Ninguém acreditou em mim, nem eu mesma, pra ser sincera. Eu não estava me sentindo mal, não tinha nenhuma marca ou machucado... Nem estava chamuscada! Mas logo as coisas começaram a mudar. Quando acordei no dia seguinte, de alguma forma sabia onde estavam as duas crianças cujas fotos estampavam a caixa de leite, aquelas do Disque-Desaparecidos, sabe? Pois é. Eu tinha certeza absoluta sobre onde elas estavam. O problema é que eu achava que estava fazendo uma coisa boa! Liguei para o Disque-Desaparecidos e avisei à simpática senhorinha onde estavam essas duas crianças, e depois mais outras... Até que dois não-tão-simpáticos agentes federais apareceram na minha escola para conversar comigo. Até parece! Agora sou foragida da justiça, tenho que ajudar um dos meninos que foram encontrados e ainda preciso disfarçar o quanto o motoqueiro da sala de detenção mexe comigo... Ainda bem que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar... Certo?

Jessica é uma menina que sempre arruma confusão na escola quando tenta defender seu irmão ou sua amiga Ruth e como sempre acaba ficando na detenção e claro voltando tarde para casa a sorte é que Ruth vem buscar ela de carro.Mas depois de ser chamada de gorda Ruth decide parar de usar o carro e ir andando da escola até a casa de Jessica que é sua vizinha, mas começou a chover e então elas ficaram embaixo da arquibancada se protejendo da chuva e foi quando o raio atingiu Jessica,Ruth implorou para que ela fosse a um médico para ver se estava tudo bem mas Jessica ignorou o pedido da amiga.
Depois de ser atingida por um raio Jessica acordou no dia seguinte sabendo onde estavam as crianças desaparecidas e ela acabou ligando para o número informando o local onde as crianças estavam, mas isso acabou chamando a atenção dos agentes federais que querem que Jessica use a seu dom para achar criminosos, mas ela acabou descobrindo que uma das primeiras crianças que ela encontrou não ficou muito feliz em voltar a morar com o verdadeiro pai e ver sua mãe adotiva sendo presa e então ele fugiu.
O nome dele é Sean ele tem doze anos e diz que o pai dele é violento e então Jessica vai tentar ajudar ele a liberta sua mãe adotiva e afasta ele do pai violento.
Eu adorei esse livro gostei da Jessica ela é aquela menina que não leva desaforo para casa e vive batendo nos meninos claro que o pai a incentiva a agir assim, todo mundo na família não gostam muito quando os federais vão atrás de Jessica querendo que ela trabalhe achando criminosos mas ela vai fazer isso por que a presença dos reportes incomoda seu irmão David, o final do livro foi algo inesperado até por que pelo que vi são cinco livros ao todo não sei se a Meg pretende escrever outro livro para série e também não sei se vou esperar pela divulgação dos outros livros no Brasil por que o livro é muito bom.
Espero que tenham gostado da resenha beijos até a próxima.

4 comentários:

gabi on 29 de maio de 2011 10:39 disse...

Adorei a resenha! Eu acabei de terminar de ler o livro e mal posso esperar para ler outro da série :)

Gabi
Livros & Vagalumes

Sora Seishin on 30 de maio de 2011 09:36 disse...

Oi Lilian!
Eu ainda não li esse, mas como adoro Meg Cabot, quero muito ler!!!
Beijos

Raphaela on 31 de maio de 2011 17:21 disse...

Confesso que nao gosto da Meg Cabot. Os livros dela sao futeis. Serio. POr isso nunca nem me abalei a ler qualquer um desses. na verdade, tntei A Mediadora e mais uns tres. Como seguiam a mesma linha, desisti!

Beijokas:*

Raphaela
Equalize da Leitura
@EqualizeLeitura

Kézia Lôbo on 1 de junho de 2011 11:54 disse...

Quero ler, a capa é bem feinha...

Postar um comentário

 

Drama Queen Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare