14 setembro 2011

Resenha Jogos Vorazes

Postado por lilian alipio às quarta-feira, setembro 14, 2011

Sinopse - Jogos Vorazes - Jogos Vorazes - Livro 1 - Suzanne Collins

Katniss escuta os tiros de canhão enquanto raspa o sangue do garoto do distrito 9. Na abertura dos Jogos Vorazes, a organização não recolhe os corpos dos combatentes caídos e dá tiros de canhão até o final. Cada tiro, um morto. Onze tiros no primeiro dia. Treze jovens restaram, entre eles, Katniss. Para quem os tiros de canhão serão no dia seguinte?... Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte! Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?

Katniss aprendeu a caçar com seu pai e depois que ele morreu numa explosão ela teve que assumi o lugar dele, desde então ela vive caçando para alimentar sua família junto com seu amigo gale, mas ela tem que voltar logo para casa hoje é um grande dia o dia dos jogos vorazes o capitol faz com que todos comemorem esse dia como se fosse algo bom mas a parti do momento em que uma criança é chamada para participar dos jogos é o mesmo que caminhar para o próprio caixão.Katniss não esperava que o nome de sua irmã Prim fosse escolhido no sorteio todo mundo achava injusto colocar uma criança de doze anos para participar dos jogos mas como regra se alguém estivesse disposto a assumir o lugar da criança não teria problema e foi isso que Katniss fez mesmo ouvindo sua irmã grita para que ela não faça isso mas já era tarde demais, um menino foi escolhido para participar também Peeta o filho do padeiro.Depois que sorteiam os nomes os participantes dos jogos tem alguns minutos para se despedir da família e depois eles seguem viagem para o capitol, lá eles vão ter tratamento estético e treinamento e também vão pensar numa estratégia de chamar a atenção dos patrocinadores, para o azar de Peeta e Katniss o único ganhador do distrito 12 é um alcoólatra, mas por fim tudo dá certo por que o mais importante de tudo nesses jogos é se manter vivo até o final.
Quando me falaram sobre esse livro falaram que era violento,brutal e triste mas ao mesmo tempo diziam que o livro era bom e depois de ler o livro eu percebi que algumas pessoas exageraram o livro é um pouco triste sim pela miséria que eles passam eles tem que caçar para se alimentar e por mais que você tenha um comércio você tem que guarda tudo para vender e o que sobrar ou estragar fica para sua família, eu vejo o sofrimento da Katniss que teve que alimentar a própria família enquanto sua mãe nada fazia só ficava triste pela morte do marido.Quando os jogos começam eles ficam numa floresta  lá eles podem caçar para se alimentar, dormem mal e tem que ter cuidado para não ser morto enquanto dorme, é cada um por si, se alguém morre você tem que ser esperto e rápido o bastante para pegar todos os materiais de sobrevivência antes que venham recolher o corpo.O pior de tudo é que todos os distritos estão assistindo cada passo seu então se você morrer pode ter certeza de que sua família esta vendo pela televisão.
É uma história triste e cheia de ação eu adorei o livro mas nesse livro e em outros do gênero eu adoraria que tivesse uma história mais detalhada do que aconteceu com o nosso planeta, saber por que o capitol assumiu o comando e por que deles viverem assim nessa miséria.
Espero que tenham gostado da resenha que só não foi longa por que se não estaria cheia de spoilers só digo que vale a pena ler sim.

3 comentários:

Gabi on 14 de setembro de 2011 às 17:49 disse...

Gostei da resenha, mas penso diferente sobre o livro. Acho que não é uma história triste, e sim chocante.

Gabi

Thaís Varine on 16 de setembro de 2011 às 17:37 disse...

Ainda não li e nem acredito que estou perdendo um livro tão ainda mais com um filme pra ser lançado! Preciso ler antes que lancem a adaptação ;D

Beijos

Sora Seishin on 19 de setembro de 2011 às 10:09 disse...

Oi Lilian!
Queria ler esse livro! Bom saber que você gostou, vou ver se consigo ler...
Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros

Postar um comentário

 

Drama Queen Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare